quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mulher é indecisa


Se tem uma coisa que eu odeio em mim são os meus momentos de indecisão. Não sei se vou ou se eu fico, se me caso ou compro uma bicicleta. Por fim, quando estou sendo tomada pela Senhora indecisão acabo sempre me deixando levar pela tendência do momento pra depois inevitavelmente me arrepender da escolha que não fiz. Eu chamaria esses meus momentos de indecisão de fraqueza d'alma e baixissima auto-estima(autoestima, auto estima...sei lá). Será que estou sendo muito crítica comigo mesma?
Mas qual é o mal em querer estar protegido de si mesmo em certas circunstâncias?Éh! não tenho medo das circunstâncias da vida, muito pelo contrário , tenho medo de mim mesma e como eu me conheço muito bem, acabo caindo sempre na indecisão entre o ser e o não ser, o ter e o não querer ter.
A pior coisa que pode existir nessa vida é sermos traidos por nós mesmos. Errar as escolhas e atribuir o fracasso de tais atitudes a outrem é muito facil, mas viva-se com o sentimento de culpa de não ter compreendido a sì mesmo...
Não sou e nem tenho a pretensão de ser uma fortaleza , que faz, decide e acontece. Sou humana, sou cíclica...enfim...uma mulher.

Nenhum comentário: