quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quase 3 anos de Blogger

Como o tempo passa veloz. Quase 3 anos se passaram desde quando começei a escrever este meu singelo diário virtual.
O primeiro post foi com as impressões que tive da minha primeira viagem de férias à Itália, em abril de 2008. As ruas, a gente, o curso de italiano, e principalmente a cultura local era aquilo que me interessava.Hoje, após quase 3 anos escrevendo percebo que perdi um pouco a direção em alguns momentos , mas pra dizer a verdade a minha intenção era a de simplesmente escrever. Que fossem poesias em italiano, desabafos, pontos de vista e o mais importante: praticar o português.
É minha gente, quando se vive longe do nosso país de origem e falando mais de 3 línguas ao mesmo tempo (por necessidade) é preciso praticar um pouco pra não ficar totalmente analfabeto. Ainda erro muito em todas as línguas, inclusive quando escrevo em português, mas sei que se eu não a estivesse praticando seria bem pior.
Além de ser uma forma de praticar a minha língua-madre, o meu blog tem sido uma forma muito prazerosa de desafogar a minha alma. Ao invés de dizer aquilo que penso , eu escrevo.
Nem sempre as pessoas estão preparadas ou até mesmo interessadas em nos escutar e a partilhar os nossos mais caros pensamentos .Então, eu escrevo e assim eu poupo o ouvido dos outros e não me irrito se alguém não capta logo de cara a mensagem porque simplesmente desconhece o assunto por pura falta de ilustração cultural ou simplesmente porque está em outra sintonia. O diálogo não flui naturalmente e isso me incomoda profundamente.Então, eu escrevo.
Dizem que o nosso melhor amigo é um bom livro. Eu diria que é um bom blog.

Nenhum comentário: