terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rindo à toa



Eu ando rindo à toa ultimamente. Calma minha gente! Eu não ganhei na loteria e nem encontrei o meu príncipe encantado, nada de especial aconteceu.
Me disseram uma vez que aquelas pessoas que riem de sí mesmas são pessoas que se conhecem muito bem. Será?
Eu ando rindo muito de mim mesma e dos outros também, ou melhor, rindo de mim mesma e das circunstâncias que eu ando criando a minha volta. Cada coisa hilária...só rindo mesmo.
Pra dizer a verdade , eu penso que "o saber viver" é meio isso mesmo, não seguir regras, rir de sí mesmo, rir dos outros, tirar um sarro (sem maldade) fazer e falar aquilo que dá na telha sem se auto recriminar. Já fomos tão oprimidos quando pequenos, quer dizer, eu me refiro as pessoas de meia idade que tiveram uma educação muito diferente daquela que os jovens de hoje recebem.Então, pra quê se reprimir agora que somos adultos e maduros?
Eu rio mesmo, de mim mesma e ainda por cima não resisto a tirar um sarro dos outros, depois começo a rir sozinha da reação dos outros.
Sei lá...mas eu penso que...enquanto eu possuir essa capacidade de rir sozinha (de mim mesma) é sinal de boa saúde, física e mental. Contrariando aquilo que algumas pessoas que se dizem"normais" compreendem sobre o "bem estar". Rir à toa faz bem a saúde.
O duro é que ninguém te leva a sério. Mas como tudo na vida tem lá seus prós e seus contras...continuo rindo sim e que se danem os mau humorados...:-)

"O hábito de rir ultrapassa os limites da alegria, pois auxilia pessoas que apresentam quadros depressivos e síndrome do pânico. Segundo pesquisadores, a risada expande as artérias e o estresse mental as contrai.

Liberação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais são resultados sentidos em todo o corpo, depois de uma boa risada. Vários estímulos são percebidos ao rir, e estes percorrem todo o cérebro, essencialmente a parte do comportamento que está ligada à região frontal do mesmo, estimulando assim as áreas motoras da face e de outras partes do corpo. A melhoria do equilíbrio da neurotransmissão é favorecida através da liberação de endorfinas. A risada pode elevar o astral, a autoestima e o amor próprio das pessoas.

A pessoa bem-humorada encontra respostas criativas quando o lado direito do cérebro é estimulado e ele, consequentemente, desperta a intuição, o sentimento, a percepção e a sensação."


Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola


Nenhum comentário: