terça-feira, 9 de julho de 2013

Vênus em oposição



Outro dia eu estava lendo o mapa natal de um amigo . Ele não é feio, é simpático, trabalhador, inteligente,  e muito sorridente, mas o coitado não tem sorte no amor e já está chegando bem perto dos 40 anos sem nunca ter encontrado a sua cara metade. 
Analisei com cuidado os aspectos da sua Vênus. O pobre tem a Vênus na casa 12 , e para  piorar mais ainda a situação , a sua Vênus está em oposição à Jupiter.
Exemplos na vida ,como o caso do meu amigo , me fazem crer mais ainda de que o nosso destino está bem traçado, e o tal livre-arbítrio é questão de muita fé . 
Por coincidência eu também tenho a Vênus em oposição à Júpiter. Sempre considerei este aspecto como um mal pressagio para os assuntos do coração. Ou para ser mais clara, falta de sorte no amor. Menos mal que a minha Vênus está na casa 9 no meu mapa natal, mas isto não muda muito as tendências da minha falta de sorte no amor. E olha que eu tentei, mas sabe se lá por quê cargas d'agua os meus relacionamentos não seguem em frente. As rupturas são muito bruscas, impedindo que o relacionamento  se frutifique com o tempo. 
Em parte, compreendi que tudo se move em torno do meu caráter Capricorniano e das minhas emoções Escorpianas . Seca, profunda e explosiva. 
O meu pobre amigo me questionou se não teria um jeito de mudar este destino cruél. 
Ter até tem. Mas quem é capaz de mudar a sua própria essência ?
Mudanças no comportamento e no modo de encarar e sentir os novos relacionamentos que aparecem pelo nosso caminho seriam uma solução paliativa. Em um dado momento da vida a nossa essência se manifestará  no momento mais inoportuno. 
E então? qual seria a solução para os "azarados" no amor?
Sei lá! Se eu soubesse não estaria me questionando tanto até hoje. Lavagem cerebral poderia ser uma opção?
Para a grande maioria das pessoas, a felicidade está em poder compartilhar com alguém a sua própria vida, e de preferência que seja para sempre, mas nem todo mundo é agraciado com esta benção dos céus. O que fazer então quando a vida vai se tornando extremamente celibatária e não conseguimos mais ter controle sobre tais tendências?
Talvez uma boa solução seja a de mudar os nossos valores e compreender que nem sempre a mesma fórmula do amor funciona para todos. 
A sua vida afetiva pende sempre para o inusitado e a aventura? Então aceite-a e viva cada momento como se fossem únicos. 
Tá se sentindo sozinho demais em casa? Compre um animal de estimação. Você não pode imaginar do quanto estes seres são capazes de nos amar. 
Já passou dos 40 anos de idade e ainda gostaria de ter filhos mas não tem com quem fazer a sua prole? Adote uma criança abandonada, ou se transforme naquele tio (a) preferido (a) dos sobrinhos . 
Saia de casa, faça novas amizades. Inclusive aquelas que vem e vão. Desapegue-se do conceito " felizes para sempre" . Nada nesta vida é tão constante. 

43 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de conseguir deixar ir essa vontade de ter alguém ao meu lado... mas não consigo e sofro muito a cada nova tentativa. Tenho venus em gemeos na casa 1 em oposição com netuno em sagitario na casa 7. É uma carencia enorme, uma sucessão de individuos problemas e muita dor durante e depois do fim dos relacionamento. Ás vezes somente quero deixar essa vida...

Viajante disse...

Venus em oposição com Netuno requer um pouco de prudência nos relacionamentos amorosos. Bom senso ainda é uma boa arma para amenizar aspectos tendenciosos:-))
Procure conhecer-se melhor e evitar historias repetitivas por desconhecer as proprias falhas dentro de um relacionamento. Aprenda a viver bem e em paz , mesmo estando sozinho (a) . Este é o grande passo , a tranquilidade nos faz enxergar bem longe . Pessimismo jamais !!, Só vai piorar, todos os aspectos da sua vida.
Boa sorte ,

Anônimo disse...

Seu amigo é exatamente o meu caso. Vênus dignificado na 12 e faz oposição a Júpiter, mesmo esse estando na casa 7.
No meu caso não consigo ser feliz no amor, tanto que tenho a metade da idade dele e ainda nem tive meu primeiro beijo. Pelo jeito vou chegar aos 40 na mesma situação, nem namoro.
Se aparece alguém no meu caminho a chance sempre bate na trave, a pessoa me abandona e consegue outro rapidinho.
Acho que não existe solução mesmo. Existem pessoas que nasceram pra ser sozinhos.
Sinto muita falta de alguém, acho que é por causa da Lua que está domiciliada, mas ao mesmo tempo quero ser livre.
Acho que seu amigo poderia também dedicar a ONGs ou à caridade, talvez o amor que o destino deu não foi o amor de homem e mulher e sim o amor ágape, universal, sem objetivos sexuais ou algo do tipo. O amor que o mundo precisa para consertar suas feridas.

Viajante disse...

Calma! vc é muito jovem ainda, não seja fatalista.
Eu não encontrei ainda uma relacionamento que me complete e me passe segurança , as vezes dou azar, as vezes sou eu mesma que não aposto na relação e desisto facil, mas nem por isso deixei de viver todas as minhas experiencias com muita emoção.
Nada de fatalismos! Com uma Venus na 12 e sendo fatalista as coisas só pioram. Melhore isso com suas proprias ações . Pelo menos você já sabe aonde está a falha o que não deixa de ser uma vantagem....
Sorte

Anônimo disse...

ola amiga eis aqui uma pessoa que passa pela mesma situação, não consigo me firmar com ninguém, gostaria que me explicasse o que significa vénus quadradura a urano é a Netuno?
sou peixes ascendente em câncer e lua em leão obrigada desde já

Viajante disse...

Olá,
Eu não sou aströloga , apenas uma pessoa curiosa que observa as estrelas e suas influências em nossas vidas. O que eu posso dizer de Vênus em Quadratura com urano? Urano traz muita instabilidade ou situações imprevisíveis quando está em quadratura com A nossa Vênus. Te aconselho a viver relacionamentos prolongados antes de decidir se casar ou até mesmo , ter uma via pessoal e profissional estável antes de pensar em mateimônio. A vênus em quadratura com Netuno costuma nos fazer muito idealistas e a não enxergar as pessoas e situações como elas realmente o são. Portanto, pés no chão é o mais indicado.
Não dá para saber ao certo sobre as tendencias da sua vida afetiva sem fazer uma análise minuciosa do seu mapa Natal.
Espero ter ajudado.
Abraços.

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigada , ai eu sofro tanto pois idealizo demais as pessoas, procuro um amor cheio de pureza e inocência, más o que encontro esta bem diferente de minha idealização pessoal, se não for encomodar você eu gostaria que desse uma analizada bem breve no meu mapa , principalmente na parte das quadraduras pois também tenho venus em oposição a Júpiter, nasci dia 5 de março de 1993 as 14h e 20 minutos em São Paulo no bairro do cambucci, mais uma vez muito obrigada desde já.

Viajante disse...

Olá Irene,

Quero deixar claro aqui que eu não sou astróloga , apenas uma curiosa que conhece um pouco sobre sí mesma através da astrologia. Eu te aconselharia consultar um bom aströlogo para se conhecer melhor. O autoconhecimento nos ajuda muito a compreender que por muitas vezes somos nös mesmos os responsáveis por muitas tendências em nossas vidas. Daí , cabe a vc amenizar ou não tais tendências.

Bem, vc tem a Venus em oposição à jupiter sim, assim como eu. Aquilo que eu costumo chamar de má sorte no amor, mas isto é mais profundo do q mera má sorte...na realidade, pessoas com a Venus em oposição a jupiter são pessoas cheias de vaidades e pretensões no amor. Oque não é muito bom. As vezes somos até um pouco negligentes sem nem perceber.
Venus em quadratura Urano faz de ti uma pessoa muito instável nos relacionamentos. Aqueles casamentos convencionais poderiam te entediar, levando- a a mudar apenas por mudar.
Venus em quadratura a netuno a faz muito idealista e a se cansar ou se decepcionar com relacionamentos que não proporcionem ao menos um terço de tanto idealismo. Como vc ë peixes com ascendente em cancer, com certeza a vida emocional deve ser muito importante para a sua felicidade, mas o seu idealismo exigente te faz decepcionar- se rápido demais.
Como vc é ainda muito nova, muitas àguas vão rolar, existem aspectos de matrimonio e também de divörcio que vc terá que administrar com paciência e controlar o seu idealismo. Ninguem e nem nada nesta vida é perfeito....:-)
Aprenda a domar a sí mesmo que tudo se ajeita. Procure ler sobre astrologia e autoconhecimento, vai teamudar muito a administrar melhor tais tendências e a supera-las da melhor forma possível.
Um abraço e bia sorte.

Anônimo disse...

muito obrigada por tudo vou, adorei e graças a você, estou entendo melhor este meu posicionamento terrível rsss
me add no face é Irene Deroldo , mais uma vez muito obrigada um abração xau xau

Viajante disse...

Fico feliz por poder te ajudar um pouquinho a se conhecer melhor...rs
Se eu tivesse conhecido a astrologia bem antes os caminhos que eu escolhi teriam sido bem mais amenos.
Boa sorte .
Ps: assim que eu estiver com o meu netbook te incluo no meu face com td prazer.
Bjs

Unknown disse...

Oi amiga voltei aqui de novo com mais uma dúvida que não quer calar na minha cabeça, ouvi dizer que tensões entre vénus acarretam negativamente na aparência do indivíduo, tipo assim gerando aparência física feia, eu não entendi se a pessoa já nasce desprovida de beleza, ou se fica feio com a idade, eu sofro de um terrível complexo de inferioridade pois tenho vénus em conjunção com o meio céu, eu não me aceito como sou, gostaria de saber sê é realmente verdade isso que falaram, se pesssoas assim já nascem feias ou se tornam pelo fato de não se aceitarem, ficarei feliz se puder me ajudar obrigada

Viajante disse...

Nossa, Thiago!
Nunca ouvi dizer isso...rs
Que eu saiba o meio do céu tem relação com a sua carreira profissional, ou seja, no meu entender, vc tem sorte ou aptdões ligadas ao domínio de Vênus...
Desencana, isto nem ´parece coisa de astrólogo sério. Além do mais, aquilo que é feio para alguns pode ser belo para outros...
Sorte na vida e desencana>

Unknown disse...

Oi como vai? Eu sou muito interessada em astrologia, e li alguns comentários aqui a respeito da casa 12! Eu também tenho vênus em gêmeos na casa 12, além de ter vênus sextil com saturno e oposição a netuno! Me diz o que isso significa? É muito ruim? Abraço! Obrigada!

Viajante disse...

Oi Thais,

Eu já vou avisando que eu não sou astróloga , só uma curiosa, por isso não leve tão a ferro e a fogo as coisas que eu escrevo no meu Blog. Ainda estou aprendendo.
Oque posso te dizer de vênus em gêmeos é que vc tende a amores instáveis e efêmeros, e o seu modo de amar (se relacionar) é mais cerebral do que emocional, mas teríamos que analisar a sua Lua para saber como vc administra as suas emoções dentro de relacionamentos emocionais. Quanto a temida casa 12, de um modo geral ela representa, amores clandestinos, escondidos, solidão ( por vezes a pessoa gosta desta solidão)mesmo em um relacionamento estável. Pode significar também amor incondicional. Enfim, seria preciso analizar todo o mapa de uma pessoa para saber qual o efeito em sua vida. Vênus na casa 12 não significa necessariamente uma vida de celibato. É na realidade, a forma que vc encara os seus relacionamentos, as vezes sem nem perceber.
Boa sorte. :-)

Nath disse...

Oi viajante!

Suas reflexões foram ótimas! Eu tenho vênus em touro na casa 4 e ela está em sêxtil com Saturno. Minha vênus também possui uma oposição à Júpiter.

As aventuras amorosas aparecem com facilidade, mas geralmente é sempre o mesmo tipo de rapaz que nunca dá certo: arrogantes. Só variam entre liberais e conservadores.

Como sou jovem e tenho sol em áries e lua em aquário, estava justamente pensando no que você escreveu: em saber aceitar o que a vida nos propõe e ser feliz. Às vezes bate uma solidão, mas faz parte né. E eu reconheço que sou extremamente vaidosa nas minhas relações, então talvez a experiência realmente traga algum aprendizado...

Adorei o seu blog! Beijos!

Viajante disse...

Olā Nath!

Realmente existem certas tendências no nosso caráter que são difíceis de mudar, por mais que tentemos acabamos repetindo os mesmos erros nos relacionamentos. Cabe aqui , uma lição , sem dùvida alguma, e aprender a viver a vida da melhor forma possível, buscando sempre se adaptar à ela .
Boas vibrações pra vc! :-))

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá tudo jóia eu li uma vez que saturno ou capricornio na casa 7 dificulta o relacionamento, é que o antídoto é destruir as muralhas e abrir o coração, gostaria de compreender melhor esse posicionamento,Beijos e desde já muitíssimo obrigada por suas respostas são de grande ajuda pra mim.Abraço

Viajante disse...

saturno na casa 7 , poderia ser analisado assim: saturno o mestre rígido ( Chronos aquele que comeu os filhos para não perder o trono) na casa das sociedades ( Matrimônio) . Dá a entender que quem possui este aspecto não é muito chegado a romantismo. Aquilo que importa mesmo em um relacionamento a dois é o lado prático da relação, ou seja , a segurança, seja ela emocional (confiança, nada de mimimis) ou financeira. Geralmente, ou tendenciosamente, pessoas com Saturno na casa 7 demoram a decidirem- se a casar por serem muito exigentes . Quem vai sentar no meu trono?
Apesar de tal aspecto ser um pouco pesadinho, como a todos os aspectos de Saturno. Se a pessoa com Saturno na casa 7 encontrar a pessoa ideal , com certeza será uma relação muito séria , responsável, leal e duradoura e sem mimimis...Saturno odeia mimimis. Certo?

Anônimo disse...

Okkkkkkk entendi melhor agora,eu também tenho Vênus em oposição a Júpiter, esta aspecto terrível, não sei se isso tem haver mais eu exagero em demasia na alimentação, isso tem haver também kkkkkkk era só o que faltava ,Beijos amo seu blogue.

Anônimo disse...

Olá eu gostaria de saber se Vênus em oposição à Júpiter traz dificuldades com dinheiro , e como posso amenizar isso? Obrigada

Viajante disse...

Oi Irene,
Pois é! Eu tenho este aspecto e por aquilo que sei, faz a pessoa tendenciar a ser muito inconstante no manejo com o dinheiro. As vezes tem muito, as vezes não tem nada e quando tem não consegue se planejar.
Se esta é uma caracteristica muito presente em voce, o jeito é ter mais disciplina...ou usar florais de bach, mas nào sei dizer se na prática funciona.....
Bjs

Anônimo disse...

Sim entendo, eu li em um site que fala que Vênus em oposição à Júpiter a pessoa tende a fazer auto sabotagem quando está progredindo , o que seria esse termo se puder me dar exemplos fico muito feliz.

Viajante disse...

Olá,
Creio que o aspecto já diz tudo....Venus (relacionamentos) em oposição à Jupiter ( expansão) . Por um motivo ou outro esta oposição te limita um pouco. Cabe a cada um descobrir onde está se auto sabotando. No meu caso é medo mesmo. Medo de perder a liberdade e medo de sofrer decepções.
Um abraço.

Unknown disse...

Ola Camilazinha lindjinha, EU(eu mesmo) tenho Venus(na casa 7 em escorpiao) em Oposiçao ao Ascendente que e Touro, quadratura cm Marte e tambem MC.
Um aspecto que eu nao entendo é a tal "Inconjunçao". Tenho Venus em "Inconjunçao" a


Uma outra duvida sendo abusado mesmo, mas vc e livre nao se obrigue a responder se nao vc vai criar karma, é que tenho a tal Venus na setima casa mas tenho Plutao(em sagitario) tambem nela, isso nao e meio contraditorio akfks?
Bem se puder gostaria que me falasse sobre esses queridos aspectinhos, UM ABRAÇAOZINHO!

Viajante disse...

OláVictor,

Bem....eu não sou astróloga e não posso te esclarecer tantas duvidas complexas...rs
Mas a inconjunção por aquilo que eu sei são aspectos contraditorios, ou seja, uma hora vc faz uma coisa e em outra pode fazer outra coisa, dependendo do aspecto . Tem q aprender a ter equilibrio se isto lhe causa problemas nos relacionamentos.
Venus na casa 7 em escorpião e Plutão na casa 7 pra mim não tem nada de contraditorio....rs....é a marrca de Hades agindo nos seus relacionamentos. Profundidade,possessividade. Desculpe ser tao breve, mas realmente nao sou astrologa ...apenas uma curiosa...:-)
Bjs

Anônimo disse...

olá tudo bem? eis eu aqui novamente querendo saber mais sobre esse aspecto no meu mapa astral, é verdade que esse aspectos traz prejuizos a saudé fisica do nativo, tipo ele tende a ter muitas doenças fisícas sabe algo sobre,obrigada se puder me ajudar beijos .

Viajante disse...

venus em oposição a jupiter? Nunca ouvi nada relativo a doenças com este aspecto. Mesmo porque eu a tenho e nunca sofri com doenças. Este aspecto normalmente se manifesta mais nos relacionamentos. Talvez para questoes de saude vc deva observar aonde esta o regente da sua casa 6 . . .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá viajante li em um site que Vênus em oposição a Júpiter traz problemas financeiros ' sei que é chato perguntar isso mais você ganha um bom salário e consequentemente manejar bem seu dinheiro ?

Viajante disse...

Sim, este aspecto traz altos e baixos no financeiro. Eu confirmo.
Sorte

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Amiga o que significa marte em quadradura com Júpiter no mapa astral

Viajante disse...

Olá Irene,
Marte é energia ,geralmente agressiva, e jupiter é expansão. Eu interpreto como uma tendência agressiva mais exacerbada.

Anônimo disse...

Meu mapa tem aspectos tensos com Júpiter com isso se perde o benefício dele que é de trazer sorte ou expande mais

Anônimo disse...

olá eu gostaria de saber se na sua opinião este aspecto tira a sorte do individuo para carreiras ou relacionamentos?

Anônimo disse...

olá viajante, tudo bem? gostaria de saber se este posicionamento que Alias é o mesmo que eu tenho te trouxe alguma vez problemas com as leis , pois na minha vida eu sempre enfrento este tipo de problema , tenho problema em me formar na faculdade e problema com professores , já teve algo assim na sua vida?

Tati Conrado disse...

Tratar os desafios do mapa ajuda MUITOOOOOO.
Quem se interessar em saber mais à respeito entre em contato com
https://www.facebook.com/Dradoamor/ou https://www.facebook.com/tatiana.conrado.3 ... lá tem tudo explicadinho ... Bjo grande!

Anônimo disse...

Olá vi seu blog a pouco e li tudo atentamente, eu infelizmente tenho vénus em oposição a jupiter , ainda pra quebrar tenho a quadradura de vénus e Netuno e urano. tenho a infelicidade de dizer que meus relacionamentos não dão certo, e olha que eu tentei muito, eu sempre me apaixono por quem não me ama é tudo muito dolorido, sempre o mesmo tipo de homem, os românticos e sensíveis , sei que aos 32 anos eu sou nova e muitos me dizem tenta outra vez, más será que devemos tentar com quem não amamos, daria certo? eu lutei contra torrente de aquás com quem amei, chorei e sofri más nem assim deu certo, fui traída uma das vezes e na outra ele mesmo disse que não me amava, meu coração ficou em pedaços, em contra-partida atraio homens totalmente fora daquilo que considero amoroso, sempre o mesmo perfil, interesseiros e maldosos, não sei mais o que fazer, por favor amiga terei jeito de encontrar a felicidade tendo estes aspectos.

Viajante disse...

Olá, amiga

Não quero ser pessimista , mas o nosso mapa astral mostra algumas tendências sim. Os meus relacionamentos também se repetem sempre, por mais que eu tente mudar minha postura nos relacionamentos as minhas reações são sempre as mesmas e meus relacionamentos tem vida curta. O autoconhecimento poderia te ajudar a se conhecer melhor e entender as suas próprias necessidades.
Todo mundo quer viver um amor para sempre , mas nem sempre "nós" temos a capacidade de nos enxergarmos e compreender que é o nosso caráter que move os relacionamentos. Às vezes somos muito ingênuos, às vezes somos inconstantes, às vezes queremos estar com alguém e ao mesmo tempo livres, às vezes criamos expectativas demais. Tudo isso reflete nos relacionamentos . Independente de tendências astrais , viva o seu momento , e procure sempre não criar expectativas demais. Dói menos.. mas nunca deixe de viver o que o seu coração pede. Às vezes um relacionamento curto pode gerar mais frutos do que um relacionamento longo e rotineiro. A vida não é um filme com final feliz. Procure conhecer-se melhor para administrar as tendencias de seu mapa . A felicidade não é algo fixo e duradouro, tem lá seus altos e baixos. Aproveite os momentos altos e administre os baixos.
Opinião de uma Capricorniana! Good luck!

Anônimo disse...

Amiga li seu blog e derramei lágrimas , eu tenho este aspecto e pelo que pude notar em minha vida, felicidade é uma coisa que sei que no fundo jamais sentirei, na sua opinião está oposição dificulta em que sentido os relacionamentos? obrigada linda.

Viajante disse...

Depende muito do seu mapa natal como um todo. Não da pra afirmar que vc será sempre infeliz no amor...:-))
O que não pode é ficar com esta "certeza" no coração pq atraimos aquilo que pensamos. Eu ainda acredito que a fé e a oração move montanhas ...e porque não um aspecto planetårio?
Boa sorte!

Anônimo disse...

Se meu problema fosse apenas minha oposição entre Vênus e Júpiter eu estaria de boa. Pra coisa ficar mais punk ainda tenho um forte Plutão na 8 fazendo quadratura a esses dois planetas, ou seja, um sinistro T-square.