sábado, 9 de agosto de 2014

Elogios




Já perceberam o quanto as pessoas economizam nos elogios?

Todo mundo tem uma amiga invejosa que não nasceu com esta virtude, ou um chefe autoritário que não consegue valorizar o esforços dos seus subordinados, ou até mesmo um namorado ou marido meio tímido que não consegue te elogiar com belas palavras. 

Pois é, belas palavras. Como elas nos fazem falta. Não sei como as pessoas conseguem " economizar" tantos elogios que poderiam fazer uma alma triste feliz por alguns momentos?

E qual é o custo disto? Nenhum! 

Eu que vivo atualmente em um país que é culturalmente timido por fazer elogios sem nenhum motivo. Ando sentindo falta de elogios e de palavras de otimismo. O povo japonês é meio descrente e um pouco melancólico. 

Para me safar de tal cultura, inventei uma forma de levantar o meu astral ouvindo vídeos de meditação .  Sei lá se funciona. Segundo o video que eu assisto e ouço todos os dias, mesmo dormindo , o nosso subsconciente é capaz de captar as mensagens.  

Se te faltam elogios e pensamentos positivos porque o meio onde você vive é meio pão duro neste quesito. Crie-os. Não espere que as pessoas acordem e percebam a sua necessidade. 

Ah, elogie também. O retorno é sempre muito positivo. 

Nenhum comentário: