segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Urano , me deixa!



Urano é regente do signo de Sagitário, que representa o imprevisto e a liberdade. Na minha opinião, o signo de Sagitário é extremamente " cool", mas quando ele faz quadratura ou oposição com o Sol , ou com Marte, pode esperar explosões psicológicas e muita irritabilidade. 

É como estar frequentemente na TPM. Tudo irrita, e não adianta tentar disfarçar o próprio estado de ânimo porque ele se faz  presente nas nossas vibrações. Ou seja, mesmo calada, evitando confrontos, a mínima sensação de contrariedade em qualquer aspecto da vida gera uma reação nervosa e rebelde.

A solução para períodos assim exige muita flexibilidade. Mas quem disse que Capricórnio é capaz de tanta façanha? Pior ainda quando o objeto de tamanha energia cósmica é um Capricorniano com a Lua em Escorpião. No caso, eu.

Capricornianos são pesadíssimos por natureza, e uma das principais causas é a sua inflexibilidade para aceitar mudanças na vida  como algo que acrescente e abra portas. O Capricorniano sempre relutará ao imprevisível ( mesmo que criado por ele mesmo) e lutará fielmente para manter o seu status quo. 

O resultado de tanta inflexibilidade se resumirá em uma única palavra: Chatice.

A inflexibilidade Capricorniana, unida as explosões passionais da Lua em Escorpião , juntamente com largos aspectos de Urano e Marte em quadratura ou oposição à Marte , conferem ao nativo ( pobre nativo) , um ar pesado e extremamente sensível à mínima provocação. 

Não existirá meditação ( interiorização) que consiga alterar tal estado de espírito enquanto os resultados da vida mundana não lhe ofereçam aquilo que se almeja. 

Nestes momentos , é preciso estar com a alma intranquila para enfrentar os desafios. Tranquilidade demais gera estagnação e submissão. E isto não é nada fácil de engolir por um longo tempo. Não , para um Capricorniano legítimo. Pode gerar até enfermidades de ordem psicossomática. Portamto, muito cuidado com a saúde e com os sapos que se engolem sob estes aspectos.  

Flexibilidade para enfrentar os desafios? 

Esta seria uma boa solução para os outros signos do zodíaco, não para um Capricorniano, uma hora a máscara cai. Flexibilidade estratégica. Esta vai mais de encontro aos interesses de um Capricorniano da gema . 

Então, vamos lá! Estrategicamente flexível para alcançar as nossas metas à longo prazo. 

Muito chato ser estrategista,     mas quando a vida se apresenta frequentemente como a uma batalha , não dá para ficar interiorizando tudo e enfeitando cada canto da casa com flores do campo e aromas silvestres. 

Consciência total . 

Nenhum comentário: