segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Observando as estrelas



Hà mais ou menos 9 anos atrás , começei a observar as estrelas. Não no sentido literal de observar os céus, mas em parte também começei a observar mais o céu e as suas mensagens.

Vivendo em uma cidade super -hiper poluida como São Paulo, era quase impossivel observar as estrelas além das nuvens de poluição. Aqui em terras nipônicas , no interior do Japão começei a observar as mensagens dos céus.

Todas as vezes que o céu estava todinho estrelado eu já sabia que não precisaria sair de casa com um guarda- chuvas. 

Algumas vezes os céus nipônicos nos surpreendem com coloridos mágicos. O céu todo extraordinariamente colorido com tons de laranja, vermelho e violeta. É fantástico! 

O único problema é que segundo alguns japoneses , tais cores prenunciam algumas alterações na natureza, tipo um terremoto básico. Fato que realmente ocorreu em 2011, quando houve aquele terremoto terrível seguido de tsunami. Algumas semanas antes o céu estava magníficamente lindo e tricolor. No dia do terremoto o céu estava azul e límpido, mas de repente começou a chuviscar não sei de onde. 

Segundo uma amiga que estava em outra cidade, até nevou naquele fatídico dia em uma cidade aqui próxima, coisa anormal. Aqui não neva nunca.

Com todos estes avisos desenhados nos céus , começei a observar obsessivamente os céus nipônicos. 

Além do hábito de observar os céus todos os dias, eu ando observando a posição das estrelas através da astrologia, também hà cerca de 9 anos. Além de finalmente entender as voltas que a vida dá, pude conhecer-me melhor. A Astrologia foi o único instrumento que me ajudou realmente a me conhecer melhor. 

Através da astrologia consegui me livrar das culpas da infância. Aquela criança rebelde e nervosa era o reflexo de um ambiente familiar sem nenhum amor. Sensações da infância que me causavam culpa e revolta eram apenas os reflexos de um circulo familiar sem nenhuma expressão afetiva. 

Talvez eu tenha nascido em um periodo muito dificil financeiramente para os meus pais. Afinal, eu nasci 1 ano e 9 meses depois do meu irmão mais velho, em um periodo muito complicado para a familia sob um aspecto financeiro . Segundo a minha maē eu nasci em casa porque eu era muito apressada e não deu tempo para ir ao hospital. Na minha opinião, eles não tinham condições na época nem de se locomoverem até a cidade. Foram periodos difíceis. 

Aos poucos vou me conhecendo melhor e compreendendo que aquilo que eu considerava ser culpa minha , era culpa de meus pais, e aquilo que eu pensava ser culpa deles , era culpa minha. 

Enfim, um erro não justifica a sucessão de erros contìnuos , e a única forma de consertar tantos erros pelo caminho é o autoconhecimento. Conhecer e admitir suas invirtudes e virtudes escondidas.

Este ano de 2014 foi terrivelmente dificil para mim, e olha que nós estamos ainda no mês de agosto. Faltam 4 mêses para terminar este ciclo doloroso. A Astrologia apenas confirma as tendências da minha vida e os percursos que terei que atravessar a cada aniversário. Este ano está sendo complicado e segundo as previsões ainda vem mais chumbo quente. 

Por um lado , penso que às vezes seria até melhor nem saber para não me influenciar de forma negativa, mas ao mesmo tempo saber antecipadamente nos ajuda a nos direcionar de forma correta para enfrentar periodos dificeis. 

Há alguns mêses atrás estava em duvida se seria uma boa idéia investir em um curso de Ikebana ( arranjo de flores) aqui no Japão, afinal eu teria que dispor de tempo e dinheiro , e na atual conjuntura ,desperdiçar  dinheiro com coisas que não resultam em nada estão fora dos meus planos. Isto cabe também para os relacionamentos afetivos. Completamente pés no chão.

Analisando o meu mapa de vocação profissional em conjunto com o meu mapa numerológico, as minhas aptidões são artísticas. Tudo que envolve o belo e a natureza. E nem adianta tentar carreira  como analista de sistemas ou coisa do gênero, as minhas aptidões são artísticas . Escrever, desenhar,   decorar, modelar, cantar, compôr e assim vai... 

Mais uma confirmação. Eu adoro apreciar flores, jardins, paisagens e tudo aquilo que tem formas belas. 

Esta decidido! Vou fazer o curso de ikebana. A minha única dúvida no momento é se vou ter condições de financiar este curso ainda este ano. Se não der neste ano , que é um ano complicado sob um aspecto financeiro, será no próximo ano, sob as influências do signo de Leão.

Decisão Capricorniana. Quando decidimos algo, dificilmente mudamos de opinião, doa a quem doer e devagar escalamos os montes...

Nenhum comentário: