sexta-feira, 8 de agosto de 2014

marte na casa 6



Período estranho...

Há anos que o setor no qual eu trabalho anda mal das pernas, demissões e transferencia de funcionários tem sido uma constante. Houveram dias que realmente não havia nada para fazer e os poucos funcionários restantes tinham que inventar o que fazer para cumprir o horário de trabalho.

O mês de agosto costuma ser um período muito calmo e de pouco trabalho, em função do feriado japonês que costuma ser bem longo no verão, cerca de 1 semana. Estranhamente aumentou o trabalho justamente quando já estávamos em ritmo de férias de verão e muitas pessoas já se antecipavam ao feriado programando dias de folga. De repente, faltando duas semanas para as férias de verão entra um pedido de inspeção de peças.

A minha seção foi reduzida à uma meia dúzia de inspetores e assumir trabalhos extraordinários com um número reduzido de pessoal só pode dar em uma coisa : muitas horas de trabalho árduo.

É certo que o Japão é o país do trabalho e trabalhar muitas horas além do período normal é coisa frequente por aqui, mas ninguém estava preparado psicologicamente para tanto trabalho neste período. Eu em particular.

Como eu sempre acompanho os aspectos que regem a minha vida, como de hábito fui averiguar como estavam os céus para mim neste período. Não deu em outra, Marte na casa 6.

Marte é o planeta da ação e a casa 6 está ligada a saúde e ao trabalho. Quando bem aspectado significa um período de muito trabalho e ações precisas.

Apesar do cansaço que o calor úmido do verão japonês nos regala, estou indo trabalhar todos os dias com uma carga horária de 10 horas . Graças a Deus , eu trabalho sentada com o ar condicionado a 21 graus. Na minha próxima folga também vou trabalhar. Estou só o pó, mas por incrível que pareça , a minha resistência está ótima e nada que uma noite bem dormida não possa fazer para recuperar as minhas energias.

Além de Marte na casa 6, o meu Sol está em sextil com Marte. Isto quer dizer que, o período é de muito trabalho e eu terei muita disposição para desempenhar o esforço extra requerido .

E ainda tem gente que não acredita em Astrologia?

Eu prefiro acreditar nos mestres da antiguidade que observavam os céus , a natureza e as suas conexões do que acreditar em uma sociedade onde só se tem olhos para aquilo que lhes é conveniente , palpável, lucrativo  e material.

Certa vez , um amigo que adora filosofia fez um comentário infeliz se referindo aos grandes mestres da humanidade , dizendo que eles, inclusive os astrólogos eram homens desocupados que não tinham nenhuma ocupação e ficavam a ver estrelas no céu.

Eu não seria tão crítica. A sabedoria é uma virtude que faz muita falta nos dias de hoje , exatamente pelo fato do ser humano não ter tempo o suficiente para conhecer aquilo que está além do alcance da da sua visão mundana e capitalista.

Se a astrologia não tem nenhuma base, a existência de Deus ( ou como queiram chamar) também não teria fundamento.

O Universo é uma coisa só. Não é por mera coincidência que o ciclo menstrual feminino acompanha o ciclo de 28 dias da Lua.

Somos parte integrante da Natureza regidos por um fio invisível que nos integra ao Universo.

A cada dia comprovo , através da Astrologia, de que não somos nada , quando as forças do Universo se unem e determinam o nosso destino para o bem ou para o mal.

Nenhum comentário: