segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Mudanças




Não é nada fácil administrar mudanças frequentes na vida quando nascemos sob os aspectos de Saturno. Um Capricorniano de verdade detesta mudanças repentinas que tirem os  seus pés do chão firme.

Chão firme é outra certeza que já não tenho mais. A terra pode " literalmente" tremer debaixo de nossos pés, e estando em um país como o Japão, isto se torna algo comum e frequente.

Nunca pensei que um dia a terra poderia me trazer alguma insegurança. Terra firme é o símbolo do signo de Capricornio. É lá que nos protegemos e buscamos segurança, a terra firme.

Instabilidade e mudanças frequentes também não é bem uma marca do signo de Capricórnio. Para apreciar tais ocorrências , eu deveria ter o ascendente ou a Lua em Sagitàrio, pelo menos, ou o meu Sol na casa 9. 

Como eu sou uma Capricorniana da gema , todas estas mudanças ( inclusive de país) inusitadas provocam em mim um verdadeiro turbilhão de inseguranças. Nenhum Capricorniano pode ser realmente feliz com tanta insegurança. Necessitamos ao menos da terra firme para trilhar laboriosamente e lentamente o nosso objetivo. 

Sim, todo Capricorniano que se preze tem um objetivo bem traçado na vida. Normalmente somos impulsionados na vida pela segurança material, acima daquela emocional. Somos mais capazes de administrar os altos e baixos emocionais com mais racionalidade do que os outros signos. Claro que isto depende muito da posição da nossa Lua. 

A minha Lua é Escorpiana, portanto, rasgos de ira e passionalidade não estão descartados. 

Terra que treme, Lua em Escorpião ,muita instabilidade e insegurança . Sabe o que isto significa para um Capricorniano?

Uma grande batalha à ser vencida. Aceitar que não existem locais e nem situações que nos proporcionem 100% de segurança . Nem emocional, nem material e nem física. 




Nenhum comentário: