quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Eu e Ele



Minhas conversas com Ele tem diminuido ultimamente, já não o chamo com tanta frequência. Penso que aprendi a me virar sozinha, ou cansei de pedir...ou está tudo bem.

Todos os dias enquanto vou ao trabalho de bike , já se tornou  hábito.  Subo na bike, dou duas peladas e começo : Ave Maria cheia de graça , o Senhor é convosco...blá...blá...blá...

Depois prossigo com um Padre Nosso e sempre peço à Ele , muita proteção. Aqui em terras nipônicas é preciso ter muita proteção divina para escapar ileso de um terremoto, um tufão, tornado e japoneses barbeiros. Não, não me refiro ao barbeiro da barbearia, me refiro ao japonês ruim de volante mesmo. Aqui a japonesada não tem senso de direção e dimensão. Eu peço proteção mesmo. 

Depois de pedir para que Ele me proteja sempre de todo o mal e da furia da Natureza, costumava sempre bater um papo com Ele, e pedir alguma coisa. Ele sempre me atendia, só nunca atende as minhas preces quando eu peço para ganhar sozinha na Loteria japonesa. Será que coisa material não pode pedir, ou é outro departamento? Sei lá! Ele , o todo poderoso , nunca me atendeu . 

Ultimamente nem sei o que pedir à Ele. A vida está tranquila e na realidade, apesar de eu reclamar o tempo todo, não quero mudar muitas coisas no momento.  Odeio a rotina, mas ela está me fazendo bem. 

Ontem , por força do hàbito começei a pedir um " amor de verdade" , mais companheiro e cúmplice do que aquele amor romântico. Pensei melhor e parei a transmissão mental do pedido. 

Não é o momento . O meu momento agora é de botar ordem na casa, cuidar de mim, das minhas finanças e tentar melhorar a minha situação aqui em terras nipônicas. Nem que seja mudar de cidade para ter mais qualidade de vida e mais opções de lazer. 

Quando eu estiver com a vida ajeitada posso começar a pensar em compartilhar com alguém, hoje seria realmente um atraso na minha agenda. Claro que o amor é sempre bem vindo de qualquer jeito, a qualquer hora, mas se eu puder escolher o momento certo, melhor ainda. 

Então é isso, eu parei de pedir " alguém" especial para a minha vida, e como Ele não atende o meu único e maior desejo de ganhar sozinha na loteria , eu ando meio sem assunto com Ele. 

Assim, pelo menos Ele tem um tempinho de férias de mim e se acontenta apenas com as minhas orações de agradecimento de todos os dias. 

Acho que percebí que Ele não é o Gênio da lâmpada...é apenas Deus. 

Obrigada Deus , por me acompanhar sempre por onde quer que eu và.

Nenhum comentário: