quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Robin Willians , levantando um tabu.

                                         

                                                       Robin Willians - Uma babá quase perfeita.


Às vezes ironizo, dizendo que vou me jogar de alguma ponte todas as vezes que tenho algum problema de difícil solução. Também costumo fazer piadas com a morte e as mil e uma maneiras chiques de ir desta vida para uma melhor. É bem mais chique , marcante e histórico, morrer em uma queda de avião ,em um voo internacional , do que morrer engasgado com uma azeitona.

A única e absoluta certeza que temos nesta vida é a morte, o fim da nossa estrada. Alguns, decidem antecipar o fim desta jornada. Muito curta para alguns, muito longa para outros.

Robin Willians , aos 63 anos de idade , decidiu pôr um fim a sua jornada. Ele se suicidou em sua casa. Marcas de cortes em um de seus pulsos evidenciam a sua primeira tentativa que só se concretizou quando ele se pendurou pelo pescoço .

É mórbido demais falar sobre este assunto: o suicídio. Muito mais mórbido quando tais ações acontecem em países onde a maioria é cristã, ou se diz cristã.

Fico pensando , o quê leva um homem de fama internacional, rico, bem sucedido , esposo e pai à cometer tal ato insano?

O ator vinha lutando contra o seu vício com drogas hà alguns anos e sem dúvida alguma este deve ter sido o fator determinante. A sua impotência em lutar contra o vício, unida a culpa de fazer sofrer à aqueles que o amam.

Também pode ter sido por motivações bem menos nobres e egoísticos. Quem poderá saber?

Não cabe a nós julga-lo, nem tão pouco tentar imaginar as suas motivações. Atores de cinema e pessoas públicas vivem de vender a sua imagem, e por muitas vezes aquilo que vemos  não passa de mais um personagem . Cada qual cumprindo o seu papel.

Robin Willians deu fim ao seu último personagem, aquele da vida real. Talvez o papel mais difícil de sua carreira.

Vamos encarar assim . Fica mais fácil entender e aceitar a sua motivação sem nos prendermos em julgamentos e tabus de origem religiosa , cultural ou qualquer coisa que o seja.

Fim de cena, desçam  as cortinas . O espetáculo acabou.

Para nós , fãns deste incrível ator e personagem da vida real , nos restaram seus inesquecíveis personagens. Estes , são imortais.





Nenhum comentário: