quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Capricornio e seus desafios

         


Parar de julgar os outros e reclamar. 

Você que está lendo este texto, provavelmente sabe do que estou falando. Os Capricornianos tem uma marca muito característica em sua personalidade que é a " mania" de julgar os outros e de reclamar de absolutamente tudo. Parou para refletir em seus pontos mais marcantes e negativos?

Ontem, assistindo a um video de uma terapeuta e astróloga muito coerente e direta em suas definições sobre as características de cada signo, ela destacou de forma muito clara esta " mania" dos Capricornianos e ainda lançou um desafio: - Você Capricorniano, tente ficar um mês sem julgar e nem reclamar. 

Não sei se para os Capricornianos  de outros decanatos seria fácil, mas para mim certamente não é. Aquele impulso de criticar, julgar e reclamar vem instintivamente e normalmente sem nem me dar conta , já estou sendo dura demais com os meus julgamentos. Inclusive comigo mesma.

 Outro defeito do Capricorniano é a sua inflexibilidade, nós Capricornianos tendemos a querer fazer tudo certinho e a exigir tal comportamento dos outros, mas nem sempre conseguimos ser tão certinhos assim, gerando uma dualidade entre o querer ser e aquilo que realmente somos capazes de realizar. 

A ficha caiu! 

Conscientizar-se de seus proprios defeitos , aceita-los e tentar muda-los ( para melhor) não é se anular como pessoa. É uma tarefa difícil e delicada que requer total consciencia de nós mesmos para melhorar nossos relacionamentos. Se é que você Capricorniano tem problemas nos relacionamentos em geral, caso contrário, não há oque mudar ( melhorar). As vezes tal inflexibilidade pode até trazer benefícios para sì mesmo proporcionando coragem e determinação em tudo que se realiza na vida. Mas tenha sempre consciência de que tal comportamento irá provocar uma certa resistência no meio em que se vive. 

Desafio do mês para o Capricorniano, no caso eu: 

Não criticar. Não reclamar. 

Nenhum comentário: