Se você está em dúvida sobre qualquer assunto que seja, jamais peça conselhos para um japonês legítimo. Os japoneses tem o hábito de não se comprometerem com assuntos de terceiros, e frequentemente evitam emitir qualquer opinião mais concreta.
Até médicos japoneses ( não todos) tem o hábito de não dar nenhum tipo de diagnóstico concreto e a palavra que eles usam com frequência é o " tabun" , ou talvez. Se o caso for muito complicado e o paciente for estrangeiro, então, piorou. Eles aconselham a voltar ao país de origem e se consultar por lá.
Hoje fui querer me consultar com uma amiga japa sobre aceitar ou não o trabalho que eu estava pleiteando em uma ilha paradisíaca aqui no Japão, e como sempre , ela não saiu de cima do muro.
É nestas horas que precisamos de apenas um empurrãozinho e a pessoa não dá. Obviamente que quando estamos em dúvida aquilo que conta é o nosso real desejo e não os prós e contras, porque estes, sempre existirão em qualquer área de nossas vidas. Aquilo que devemos pesar em momentos de indecisão é aquilo que fala mais alto ao coração, apesar dos pesares.
Pronto! Jå me decidi sozinha.
Nada como ter amigas japonesas que não nos ajudam a decidir nada e somos obrigados a refletir e decidir sozinhos!
E viva a cultura japonesa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário