sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Urano na casa 11



Urano é o planeta regente de Aquário e suas influências sempre trazem mudanças, ou melhor dizer, renovação. 

Eu estou com Urano na minha casa 11 ( retrógrado) hà um bom tempo. A casa 11 corresponde as amizades, ou relacionamentos sociais em geral , e devo confessar que ocorreram muitas mudanças nos meus relacionamentos nestes ùltimos anos. Pessoas de origens e mentalidade totalmente diferentes entre sí , e que jamais poderia imaginar a possibilidade de uni-las em uma reunião social, simplesmente pelo fato de viverem em mundos totalmente opostos. 

Pesquisando mais a fundo sobre tal aspecto em minha vida, à parte daquilo que eu já percebia hà anos, descobri que este aspecto também nos tendencia a estar entre grupos de pensadores, tais como cientistas e astrólogos. 

Mas vejam só que coincidência! 

À cada ano que passa estou mais e mais interessada pela Astrologia, e nestes ultimos meses ando realmente pensando na Astrologia como uma profissão. O problema é que estou com tal aspecto de Urano retrógrado, oque me faz pensar que eu demorarei um pouco para concretiza-lo , ou para entende-lo de forma prática em minha vida . 

Segundo um astrólogo que acompanho sempre pelo facebook e youtube, os aspectos retrógrados de um mapa astral são como um aprendizado ou missão para contribuir de alguma forma dentro da sociedade onde vivemos, esquecendo um pouco de nós mesmos para contribuir com o coletivo. 

Entendo este aspecto como uma lição de vida, onde o eu ( ego) deve ser deixado para trás em prol do outro. Parece uma tarefa simples , mas não tanto para uma Capricorniana extremamente auto-suficiente e egocêntrica . 

Vivendo ( os aspectos) e aprendendo!

Nenhum comentário: