domingo, 19 de outubro de 2014

Observando as pessoas



Nestes últimos dias de férias forçadas , eu aproveitei para fuçar vārios sites, blogs e vlogs sobre aquele assunto que me fascina: a Astrologia.

Confirmei através de alguns vlogs de astrólogos a minha verdadeira aptidão no campo profissional. Claro que é a Astrologia. Muitos amigos já me pedem conselhos astrológicos hà anos , e muitos já me aconselharam a seguir esta carreira. 

Como eu ando imersa neste mundo astrológico, estou observando melhor as pessoas com quem convivo diariamente. Existem algumas pessoas que realmente são difíceis de serem decifradas a olho nú. Estas podem ser pessoas que tem o Sol posicionado em um certo signo, mas ao mesmo tempo tem o ascendente e a Lua em outro totalmente diferentes. Mas existem aquelas que são super hiper transparentes , aquelas que possuem qualidades e características bem marcantes do signo Solar ou do Ascendente. 

Bem, eu ando convivendo diariamente com uma Sagitariana com o Ascendente em Leão. Todo mundo sabe que o Sagitariano é expansivo ( até fisicamente) e super megalo-maníacos, e que o Leonino é orgulhoso e meio autoritário, mas ao mesmo tempo magnanimo.

Agora vamos traduzir estas características na minha amiga Sagitariana. Ela é muito expansiva sim, mas a expansividade no caso da minha amiga se refletiu no seu corpo físico. Ela é meio gordinha, direi, fofinha. Mas a sua marca maior de Sagitariana não está na sua expansão física, está na sua mania de querer tudo em quantidade e de preferência muito grande. Muitas bolsas, sapatos, roupas, e mil objetos que nem teriam utilidade imediata, mas que para os Sagitarianos tem, ou um dia terão. 

Eu como boa Capricorniana sou economica e precavida, portanto, a megalomania Sagitariana me salta aos olhos como algo inimaginável e imprático . Infantilidade, ou suavidade no modo de ser no dia-a-dia , este é um outro detalhe interessantissimo na minha amiga Sagitariana. Aquilo que a salva é o seu ascendente em Leão que a faz se mostrar ao mundo de forma mais concreta e correr atrás de seus objetivos que por vezes são egocêntricos, mas ela mesma não percebe.

O lado bom da minha amiga Sagitariana? Sim, ela tem vários: o otimismo Sagitariano e a magnanimidade leonina, além de outros. 

Apesar da extrema diferença entre o meu signo ( Capricornio) e o signo da minha expansiva amiga sagitariana, temos muito o que aprender uma com a outra. 

Observando e aprendendo...

Nenhum comentário: