terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uma semana de desocupada

         
   
Hoje cumpro uma semana de desocupada. Na Suiça o seguro desemprego se chamava literalmente : assicurazione  di disoccupazione.  Estou uma " desocupada".

 Amanhã tem a tal da Eclipse Lunar total. Não posso perder!

Depois da correria que foi a minha mudança nem quero mais saber de compromisso com horários. Acordo todos os dias entre 12:00 h e 2:00 h da tarde , tomo o meu café, checo meus emails, meus blogs, meu facebook e o maior esforço que tenho feito ultimamente é apenas o de ajudar a minha amiga a organizar o seu guarda-roupa que está espalhado pela casa toda. 

Como a minha amiga trabalha em dois turnos e tem uns horários de trabalho muito loucos, eu nem estou muito preocupada em ter horários certos para nada. Nem dá. Então, eu decidi continuar com os  horários que eu tinha antes de ser demitida: levantar as 2:00h da tarde e ir dormir só depois das 4:00h da manhã. Quando ela está em casa nos horários em que eu estou acordada almoçamos ou jantamos juntas, caso contrário , eu como um lanchinho mesmo . 

Hoje, levantei da cama a 1:00h da tarde e começei a arrumação em um dos quartos da casa. Apenas para abrir espaço para poder caminhar livremente. O quarto está abarrotado de roupas, roupas, roupas e muitos jeans wranglers masculinos novinhos. Pena que não são femininos.

No fim da tarde pensei em sair para telefonar ao escritório para saber do meu último salário e da documentação para o meu seguro desemprego, mas a preguiça não me deixou descer de elevador e caminhar uns 10 passos para ir ao telefone público. 

Pois é, estou sem telefone e eles só vão transferir a linha no final do mês. Se demorarem demais, acho que eu vou cancelar esta linha fixa ( com internet) e pegar um celular pré-pago. A internet posso acessar do meu IPAD, e o meu netbook conecta com Wi-fi , portanto, nem preciso da linha . Até o final do mês vou decidir. No momento estou com preguiça de pensar e ter que agir. 

Aqui no Japão, se um cidadão trabalhador não é demitido é praticamente impossível ter direito a férias remuneradas por um período longo. Não é uma boa situação para tirar férias, mas assim será. Tô de férias, pelo menos por um mês.

Nesta semana começei a fazer caminhadas noturnas e estou adorando. Tem muita gente fazendo caminhadas na avenida principal e isto me anima muito. Fora o compromisso ( comigo mesma) de caminhar todos os dias, não tenho mais nenhum compromisso e isto é bom demais. Claro que não posso ficar à toa por muito tempo e nem quero, mas por enquanto é isso que quero viver : ficar a tôa. 

E tá muito bom assim!!!

Pena que tudo que é bom dura pouco e logo terei que voltar a vida " normal" . Procurar um novo emprego, talvez em uma outra cidade, refazer meu canto ( de novo) , trabalhar muitas horas sabe-se lá com oquê, ou com quê tipo gente, ou em qual horário, e blá...blá...blá...e vegetar ...vegetar...vegetar...e vegetar.

Tem horas que eu queria mesmo é viver em uma comunidade alternativa que se subexistisse  , priorizasse os momentos de ócio e nunca tivesse horários para serem cumpridos.

Nenhum comentário: