quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Urano

"
Urano – Representa o imprevisto, a liberdade e o corte com o passado. Favorece as mudanças radicais e a renovação interior. É o planeta do signo Aquário e por sua influência os nativos deste signo são inovadores, irreverentes e independentes. Urano faz com que as pessoas que rege não se acomodem às situações nem tenham receio de questionar aquilo com que não concordam ou que não lhes parece correcto. O instinto é o único guia que seguem, e são muito fiéis aos seus princípios.


De todos os aspectos que se fazem presentes no momento, aquele  que eu venho sentindo na pele de forma muito clara é a quadratura de Urano com o meu Sol ( Capricornio) . 

Mudanças, muitas mudanças e acontecimentos imprevistos que me forçam a aceita-las e a ser muito mais flexível. 

Por vezes tenho a impressão de que são provações cármicas ( o aspecto è carmico) , para que eu aprenda a arte do desapego. 

Muitas situações , fora do meu contrôle me obrigam a tomar decisões que não envolvem outras pessoas, apenas a mim mesma. 

Para quem apenas me observa , como a um espectador, a impressão que passo é a de ser uma pessoa totalmente desapegada de tudo. Não, isto não é verdade. 

Quem é que optaria por se distanciar de sua propria cria? Ou de se desfazer de seus objetos pessoais  , lar, e até mesmo de país?

A cada mudança imprevista fui sendo obrigada a deixar pessoas, e pertences pessoais por todos os lugares por onde estive. 

Simbólicamente, fui deixando um pedaçinho de mim em cada lugar. Um casaco que não entrou na mala, alguns pares de sapatos, fotos, móveis, e o pior...pessoas. 

A cada mudança, um objeto à menos, a cada viagem, uma pessoa à menos, e assim vou seguindo o meu destino. Aprendendo a me desapegar , mais e mais de tudo aquilo que um dia eu tive.

Agora, fico cá pensando com os meus botões?

Devo deixar que tais tendências tomem conta da minha vida, ou devo lutar para mudar isto?

Por mais que eu me mova e tente mudar tais tendências, ë como se eu estivesse nadando contra a maré. Ser flexível é aceitar , e eu dificilmente aceito qualquer situação sem tomar alguma atitude , nem que seja impensada. 

Fase de reflexão. Com Urano tentando mudar novamente os rumos da minha vida ...

Nenhum comentário: