domingo, 12 de outubro de 2014

Os sete pecados capitais



Os sete pecados capitais: a gula, a avareza, a luxúria, a ira, a inveja, a preguiça e o orgulho . 

De todos os sete pecados capitais, eu devo ter uns cinco que já fazem parte da minha personalidade. Extrai-los de mim seria como um renascer espiritual. 

Ultimamente o pecado capital que tem me dominado totalmente é a preguiça. Aquela vontade de ficar horas, dias, semanas e meses sem ter nenhum compromisso com a vida mundana. 

É estranho como somos condicionados a vida inteira a estar sempre em atividade fazendo alguma coisa, ocupando o tempo e a mente. Estar sem  fazer nada nos causa frequentemente uma certa culpa. 

Férias forçadas, este é o período que eu vivo no momento. Não me programei para tal, mas já que ele veio, que assim seja . 

Quem vive aqui no Japão sabe o quanto é difícil ter uma vida social normal, com amigos, atividades aos finais de semana e tudo aquilo que é necessário para se ter uma vida equilibrada. O trabalho sempre está em primeiro lugar. 

Férias de um mês remuneradas? Isto não existe por aqui. Se você quer descansar e viajar com a familia deve ser em épocas de feriados prolongados, ou quando se é demitido e recebemos ( por 3 meses) o tal do seguro desemprego. 

Esta é a segunda vez que tiro férias forçadas aqui no Japão. O mais curioso é que sempre foi na mesma empresa. Da ùltima vez que fui forçada a tirar férias , fiquei cerca de 6 meses recebendo o seguro desemprego ( 2009) e fui viajar para a Suiça. Desta vez, pretendo passar apenas um final de semana em alguma ilha paradisiaca japonesa. Isto se tudo correr bem e a temporada de tufões terminar  pelo menos no inico de novembro. Caso contrário, terei que retomar a minha vida mundana de sempre e começar a "pensar" em trabalhar. 

Periodo extremamente preguiçoso, em pecado total , e ao mesmo tempo , sem culpa nenhuma. 

Preguiça produtiva. Isto existe? Se não, eu acabo de inventar.


Nenhum comentário: