domingo, 5 de outubro de 2014

Vênus vazia

                                

                                                Afrodite - a Deusa do amor 


Por mais que as estrelas se movam, alguns aspectos não fazem a mínima diferença na minha vida. Observei que os aspectos de Vênus são muito efêmeros, e se movem muito rapidamente, portanto , nem dá muito tempo para mudar o meu estado de espírito e por conseguinte a minha vida afetiva. 

Estou com a minha Vênus estacionada na casa 5 que é a casa das diversões, filhos e prazeres em geral. Dentro dos meus vínculos de amizade realmente está sendo um periodo de estar mais com as amigas e de querer me distrair sem pensar em nada, mas e o amor?

Os aspectos que a minha Vênus vem fazendo ultimamente são com planetas sizudos e rigidos , tipo Saturno , portanto, pouco propensa a relacionamentos fulgazes . Plutão transitando na minha casa 8 também anda desviando os meus interesses por outras áreas e relacionamentos mais profundos ou significativos  que me fazem muito muitissimo exigente nas questões afetivas. É o tal do " antes só do que mal acompanhada", que anda impregnando a minha Vênus. 

Finalmente compreendi que não posso buscar em um relacionamento afetivo ( homem x mulher) o aconchego de um afago materno, ou a proteção , o afeto e a segurança paterna. 

Não teve isto na infância? Cresça e compreenda que a cada relacionamento cabe a sua função e nenhuma irá substituir a outra. Eu creio que aprendi a distribuir melhor as minhas carências e a não centraliza-las em um tipo de relacionamento, ou seja, no relacionamento à dois. 

Nenhum namoraro pode ser nosso irmão, e nenhum marido pode ser nosso pai ou nossa maē. No máximo um bom amigo que poderá nos acompanhar pelo resto de nossas vidas , ou não. Marido não é parente. 

Carências afetivas à parte, estou muito mais auto-suficiente e isto me faz muito mais dona de mim mesma. Ponto muito positivo para a minha evolução pessoal. Aos poucos as minhas carências afetivas estão se diluindo. 

De agora em diante, as estrelas terão que se posicionar muito harmoniosamente para surtir algum efeito real na minha vida afetiva. Caso  contrário, fica valendo mesmo o " antes só  do que mal acompanhada" . 

Nenhum comentário: