quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ar condicionado faz mal?

No verão japonês é praticamente impossível viver sem o ar condicionado ligado, o calor é terrível e úmido, diferente do clima de São Paulo que sempre me pareceu seco.

Não sei como ainda não tive um “treco” de tanto estar exposta ao ar condicionado. Durante o ano todo o ar condicionado está ligado na seção aonde eu trabalho e lá dentro não existe nem verão,nem inverno.A temperatura é sempre de 22 a 25 graus.Eu quero morrer de catapora com o frio que eu sinto e vou sempre com uma blusa de lã ou de meia estação a tira-colo.Eu sou a única que ainda usa uniformes de inverno pra trabalhar.Será que só eu sou assim friorenta?

Entrar nas lojas de conveniências é um suicídio. Credo! A temperatura lá dentro deve girar em torno de uns 15 ou 18 graus. Chega a doer os ossos de tão frio.

Voltando pra casa nem tem como não ligar o ar condicionado, pois eu só tenho uma janela e não ventila nadica de nada, mas eu sempre deixo entre 26 e 27 graus. O ideal pra mim.
Mas triste mesmo é pegar carona com os outros e nem poder pedir pra desligar o ar e abrir as janelas. Claro,o carro não é seu e se ninguém ta reclamando...

Com tanto ar condicionado pra tudo que é lado, eu cheguei a triste conclusão de que eu não ando mais respirando ar puro como antes. E será que isso faz mal?

Nem me refiro aos choques térmicos porque eu acho que com o tempo ficamos imunes a isso. Me refiro ao bichinho do ham...ham. Ele vive me perseguindo...

E quantos ham...hans não devem existir na minha seção que fica com o ar ligado 24 horas?E ar condicionado é ar reciclado. Quantos trovões não devem ter sido reciclados lá dentro?
Ahhh!Tem horas que eu me sinto sufocada e só me sinto melhor quando estou na rua, ao ar livre,mesmo com aquele calorão que anda fazendo.

Agora inventaram que eu tenho que ligar o exaustor pra tomar banho, por causa da umidade excessiva que fica dentro do box. Eu me recuso a usar aquele “troço” que fica querendo me sugar pra cima enquanto eu to no banho.
Ta louco sô! Eu quero ir viver nas cavernas,andar de carroça e trabalhar na roça.

Um comentário:

jonathanjnb disse...

eu vivo com isso todo dia, trabalho em baixo do ar condicionado e vivo me perguntando se isso está me fazendo algum mal, adoro quando enho q fazer um serviço de rua pois eu posso respirar ar livre e ficar na temperatura normal (mesmo que seja muito quente)...