terça-feira, 19 de agosto de 2008

Política de incentivo




Trabalhar mais pra ganhar menos .Esta é a política de incentivo( ao suicídio )dos japoneses.Não me admira que este país seja o recordista em suicídios.Antigamente era em nome da honra,mas agora anda reduzido a crises financeiras.Coisa de gente "básica",na maioria budistas.
Estou tentando entender a matemática da política de incentivo...?...?...?

Ou será que não tem isso aqui e eu é que continuo pensando como brasileira?
Em plena crise da economia japonesa e eu pensando em incentivos?

Quando a coisa aperta na economia japonesa eles começam a enfiar a faca nos trabalhadores com aumentos de impostos e redução de jornada de trabalho,ou aumento de trabalho sem pagamento de horas extraordinárias.Mas se a intenção é reduzir a jornada de trabalho,pra quê aumentar os impostos?Pra Fu.....os "roscofis "dos trabalhadores .É claro!

Mas porque será que eles não vão enfiar a espada de samurai em "roscofis" mais poderosos ,tipo donos da Honda, da Mitsubishi,da Sony,da Yamaha,da Nissan,e outros milionários?

A desigualdade social era uma coisa que não se sentia aqui, mas ultimamente anda numa disparidade tremenda. Será que esse bando de robozinhos made in japan controlados por controle remoto não vão reagir?

Aliás,o budismo é outra filosofia que perdeu o rumo aqui neste país do sol nascente,e foi reduzido a cerimônias fúnebres.Como se os mortos fossem mais importantes do que os vivos.Na atual conjuntura japonesa,os adeptos desta filosofia milenar são os fantasmas,espiritos do além,gasparzinhos ,mula sem cabeça,chupa-cabra e afins.

A japonesada anda até se casando em capelas do tipo cristã,mesmo não o sendo.Não tô entendendo essa raça viu!
A foto acima é de um robô e ex-ministro japonês.Como era mesmo o nome dele?Koizumi Mifumi,Fumijumo Mifumo, Fujiro Nakombi ?Ah!Sei lá!

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

se ainda fosse em portugal....