domingo, 23 de dezembro de 2012

A calma

                     Thereza Collor é um exemplo de beleza serena que seduz . Linda demais.

 
Nunca vi alguém se encontrar tanto na solidão como eu, normalmente as pessoas caem em depressão e eu ao contrário, consigo me centrar muito mais em mim mesma. Eu adoro estar comigo mesma.
Estou começando a achar que a minha melhor companhia sou eu mesma. Eu me acalmo e me sereno estando a sós comigo mesma. Quando eu quero a companhia de alguém eu vou busca-los e assim está ótimo.
Na semana passada eu fui eleita a Miss Calma da minha seção, e olha que são mais de 30 pessoas. Também fui considerada a mais madura de todas . Justo eu? Só rindo.
Não sou calma, eu sou da paz. Esta é a diferença que muitas pessoas não percebem quando não me conhecem bem. Sou estremamente irritável e inflexível quando o assunto são os meus calos.  Que ninguém pise neles porque eu grito.
Viver sozinha me tranquiliza a alma, é verdade. Não tenho mais saco para ficar ouvindo conversinhas que não levam a lugar nenhum. As minhas amigas se riem quando eu digo que me preocupar com "coisinhas" não vai mudar a minha vida. Se é para me preocupar com algo, que seja uma coisa grande que tenha  algum sentido real na   minha vida, o resto eu simplesmente dou as costas e ignoro. E esta é a minha calma, eu ignoro aquilo que não tem utilidade prática na minha vida.
Outra coisa que eu ando ignorando são as pessoas complicadas. Eu tô fora! Não sou divã de psicanalista e cada um que resolva os seus traumas e complexos sozinho , da forma que lhe for mais conveniente. Gente com baixa autoestima, gente com crise de identidade, crise da meia-idade, complexo de inferioridade, e outras psicoses, eu estou pulando fora. Se eu puder ajudar eu ajudo, mas não me envolvo mais emocionalmente com a falta de amor próprio dos outros.  São energias que devemos sempre evitar para não nos contaminar.
E eu com todas estas ressalvas , meio seletiva , exigente (para nao dizer chata) e às vezes meio distante, ainda continuo atraindo gente "esquisita". Graças a Deus eu aprendi a não me deixar influenciar pelo ambiente que me cerca e quando volto para casa as minhas energias estão equilibradissimas e a calma e a paz reinam no meu cantinho sagrado.
Escrever tem me ajudado muito também. Aprendi a ordenar as idéias na minha cabeça e não tenho mais aquele impulso louco de sair tagarelando e jogando palavras ao vento como antes. Em fim, sou uma Lady quando estou calma. Acho tão chique ser calma e ter aquele ar de serenidade tipo a Thereza Collor. Linda demais . Esta é a minha meta no meu crescimento pessoal, ser admirada pela minha calma e serenidade. Elegantérrima!
Um dia eu chego lá!

Nenhum comentário: