segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Chegou o inverno

Na pesquisa do google a temperatura média registrada para a região de Shizuoka é de 7 graus. Não é possívelllll! Mas de onde será que tiram estas informações?
Hoje a tv japonesa estava anunciando média de 2 graus pela manhã. E segundo o reporter japones, para aqueles que tem menos de 1,50m o frio é ainda maior, cerca de 0 graus, porque o frio se concentra mais até esta altura.  Eu que andei encolhendo um centimetro desde o ultimo exame médico, ando sofrendo as consequências.
Ontem ao voltar do trabalho, como sempre, às 2 da manhã, quase morri congelada e o resultado disso foi uma ligeira indisposição e dor de garganta. Hoje nem fui trabalhar. Não dá!
Dentro da minha seção com o ar ligado 24 horas a uma temperatura de 27 graus, nos corredores um frio da pega, e ao sair do prédio, uma corrente de ar geladissima com ventos fortes por cerca de 5 minutos até a portaria da fábrica.
A minha bicicleta é alugada, daquelas sem marchas. Então , já viu. Eu preciso empurra-la porque com os ventos fortes que sopram sempre contra , um trajeto que normalmente eu faria em 10 minutos, faço em intermináveis 20 minutos. Ontem quase morri congelada.
O pior é que no interior do japão as ruas não são muito iluminadas. Nem as avenidas principais, e com esta onda de contenção de energia , à noite é um breu total. Eu mesma uso uma lanterna sempre que saio à noite. Então, imaginem a minha situação, as 2 da manhã,  bicicleta que não anda, ruas vazias e escuras , ventos fortes , gelados e uivantes. Parece sempre um filme de terror.
Não fossem os ventos fortes dava para suportar tranquilamente este inverno, mesmo a 0 graus. Aiai, e o inverno intenso ainda nem começou.Ninguém merece!!!

Nenhum comentário: