Em todo ditado , ou frase popular tem sempre um fundo de verdade. Eu estou começando a crer realmente que o amor verdadeiro só aconteça uma vez na vida.Ou melhor dizer, nós nos permitimos vive-lo apenas uma vez na vida.
Nesta vida nada acontece por acaso, existe sempre uma ação por trás dos acontecimentos felizes ou infelizes da vida.
Nesta vida nada acontece por acaso, existe sempre uma ação por trás dos acontecimentos felizes ou infelizes da vida.
O verdadeiro amor pode acontecer a qualquer momento da vida para qualquer pessoa que esteja disposta a viver esta emoção com todas as suas maravilhas e riscos. Infelizmente o ser humano é um ser racional, (eu acho) e quando sofremos alguma ferida neste campo tendemos a nos fechar, a nos proteger do mal que o amor poderá nos causar quando ele acabar. Começamos a nos auto proteger instintivamente e assim , mesmo que um segundo amor bata a nossa porta, tendemos sempre a desconfiar das intenções do Senhor Cupido. E assim é com o terceiro, o quarto...
Mas oque significa mesmo um verdadeiro amor? O verdadeiro amor é aquele que chega sem segundas intenções, é aquele que te busca porque sente a necessidade de amar e ser amado, não somente porque se sente só. Estes, normalmente são egoístas solitários em busca de companhia e nem sempre estão dispostos a cuidar de ninguém. Eles querem é serem cuidados. "Quem ama cuida". Lembram-se deste outro dito popular?
Mas o verdadeiro amor acaba? Acaba sim, como tudo nesta vida e se não acaba, se transforma. Nada pode ser tão estático, nem mesmo o amor.
Afirmar que o amor verdadeiro acontece apenas uma vez na vida seria cépticismo demais. O amor verdadeiro pode acontecer sempre e quando estivermos dispostos a vive-lo sem restrições, nem complexos ou traumas de amores passados. Aquilo que nos impede de viver um grande amor, uma vez, duas vezes ou mais é apenas a nossa incompetência de identifica-lo (ilusões) e a mania de achar que tudo que é verdadeiro deva ser para sempre. O amor , nem mesmo o verdadeiro amor, nao vem com data de validade. Ele pode vir, fazer o seu papel e ir -se. Deixando apenas uma emoção para sempre. Nem por isso, deixa de ser verdadeiro. O verdadeiro amor é aquele feito de sentimentos reciprocos e verdadeiros , independente da sua durabilidade.
.
.
...Que não seja imortal, posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure...
Vinícius de Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário