quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O amor verdadeiro só acontece uma vez na vida...

 
 
Em todo ditado , ou frase popular tem sempre um fundo de verdade. Eu  estou começando a crer realmente que o amor verdadeiro só aconteça uma vez na vida.Ou  melhor dizer, nós nos permitimos vive-lo apenas uma vez na vida.
Nesta vida nada acontece por acaso, existe sempre uma ação por trás dos acontecimentos felizes ou infelizes da vida.
O  verdadeiro amor pode acontecer a  qualquer momento da vida para qualquer pessoa que esteja disposta a viver esta emoção com todas as suas maravilhas e riscos. Infelizmente o ser humano  é um ser racional, (eu acho)  e quando sofremos alguma ferida neste campo tendemos a nos fechar, a nos proteger do mal que o amor poderá nos causar quando ele acabar. Começamos a nos auto proteger instintivamente e assim , mesmo que um segundo amor bata a nossa porta, tendemos sempre a desconfiar das intenções do Senhor Cupido. E assim é com o terceiro, o quarto...
Mas oque significa mesmo um verdadeiro amor? O verdadeiro amor é aquele que chega sem segundas intenções, é aquele que te busca porque sente a  necessidade de amar e ser amado, não somente porque se sente só. Estes, normalmente são egoístas solitários em busca de companhia e nem sempre estão dispostos a cuidar de ninguém. Eles querem  é serem cuidados. "Quem ama cuida". Lembram-se deste outro dito popular?
Mas o verdadeiro amor  acaba? Acaba sim, como tudo nesta vida e se não acaba, se transforma. Nada pode ser tão estático, nem mesmo o amor.
Afirmar que o amor verdadeiro acontece apenas uma vez na vida  seria cépticismo demais. O amor verdadeiro pode acontecer sempre e quando estivermos dispostos a vive-lo sem restrições, nem complexos ou traumas de amores passados. Aquilo que nos impede de viver um grande amor, uma vez, duas vezes ou mais é apenas a nossa incompetência de identifica-lo (ilusões) e a mania de achar que tudo que é verdadeiro deva ser para sempre. O amor , nem mesmo o verdadeiro amor, nao vem com data de validade. Ele pode vir, fazer o seu papel e ir -se. Deixando apenas uma emoção para sempre. Nem por isso, deixa de ser verdadeiro. O verdadeiro amor é aquele feito de sentimentos reciprocos e verdadeiros , independente da sua durabilidade.
.

...Que não seja imortal, posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure...
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário: