sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O mundo está descobrindo a china...



     Lapo Elkmann , o playboy italiano e a sua namorada chinesa Zhu,Zhu.

O mundo anda de olhos voltados para a China, a atual segunda potência mundial e seus produtos de segunda categoria que andam se espalhando pelo mundo todo, aliás, nem tanto de segunda categoria, porque aqui no Japão todos, absolutamente todos os calçados e acessórios são de origem chinesa e de muito boa qualidade. Os chineses estão começando a se adaptar a exigência da demanda mundial e parece que estão melhorando a qualidade de seus produtos. Atualmente grandes empresas fabricam os seus produtos em parceria com as  industrias chinesas.
E por falar em parcerias, aquilo que tenho observado ultimamente é o número de famosos que se aventuram "namorar" chinesas. É o exemplo de Hufh Grant com a sua misteriosa namorada chinesa (ele teve uma filha com ela), ou de Lapo Elkmann, o herdeiro da Fiat com a sua namorada chinesa. Todas são atrizes ou celebridades da tv chinesa . Mas oque será que eles encontraram de tão interessante nesta raça que é extremamente diferente dos ocidentais e cheios de tradições e costumes que não cabem na sociedade ocidental?
A resposta para isto, deve ser exatamente a extrema diferença de comportamento com um toque pós moderno da China atual. Talvez as chinesas ainda sejam muito mais femininas e submissas  do que as mulheres ocidentais, ou tenham "valores" muito mais claros e definidos quanto ao seu papel de mulher na sociedade. Vai , saber! Esta é uma raça que eu realmente não tenho conhecimento algum e nem posso comentar muito porque poderia estar sendo leviana. Não gosto de comentar sobre aquilo que não conheço, mas que a mulherada chinesa anda em evidência não podemos negar.
As chinesas estão na lista das 20 mulheres mais ricas do mundo e isto , sem dúvida alguma nesta fase de crise mundial, as tornam muito, muitissimo interessantes. Plantar um pézinho de alface na atual China até que não é má idéia.

Nenhum comentário: