quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NTT corporation

A NTT Corporation do Japão tem um dos atendimentos telefônicos mais eficientes e mais humanizados que eu já vi no Japão. Para nós que somos brasileiros e não dominamos muito bem a língua, a NTT fornece um atendimento em português com atendentes brasileiros na sua grande maioria e alguns japoneses também que fazem o trabalho de tradutores. Quando ligamos para a NTT uma mensagem eletrônica nos informa em várias línguas qual o ramal a ser chamado.
O atendimento então, além de ser muito eficiente é super humanizado. Talvez porque os atendentes são  brasileiros, mas mesmo os japoneses nos tratam muito bem quando ligamos para pedir alguma informação.
A minha instalação da linha telefonica com internet foi realizada pela NTT, sem nenhuma complicação por funcionários japoneses muito eficientes e educadissimos. Em compensação a minha provedora japonesa EMOBILE é uma porcaria. Péssimo atendimento, isto quando conseguimos falar com algum atendente, que nunca te dá solução alguma. Muito pelo contrário, eles criam novos problemas para nós mesmos resolvermos.
Mais de 3 meses sem internet porque eu não consigo falar com a minha provedora, mas eles me ligam para cobrar a mensalidade de um serviço que eu ainda não usei por falta de orientação e comunicação com a empresa.
Hoje tentei ligar novamente, após 4 tentativas desisti como sempre. Eu quero pagar uma mensalidade que está em aberto  e não consigo falar com o operador. Também preciso da minha senha nova para instalação da internet e até agora nada. Também já pensei em cancelar a provedora e ficar apenas com a NTT ,mas mesmo para cancelar eu não consigo contato com a EMOBILE.
Estou pagando um plano muito mais caro do que eu havia escolhido e ainda não consegui usar a internet por falta de comunicação com a provedora.
Nem tudo no Japão é certinho. Está aí o exemplo da EMOBILE Japan.
Parabéns a equipe de atendimento da NTT !

Nenhum comentário: