sábado, 15 de dezembro de 2012

Dez dias de folga

Não tem jeito mesmo, aqui no Japão a gente não consegue se desligar da obrigação de trabalhar e curtir um pouco a vida. Primeiro porque aqui nós ganhamos por hora, segundo que agora é inverno e terceiro que não tem nada de legal para se fazer numa cidade do interior do Japão em pleno inverno. Ainda se aqui nevasse eu poderia tentar fazer um boneco de neve em 10 dias, ou uma pista de patinação de gelo. Acho que dá tempo em 10 dias.
Com este frio e a falta de opção para curtir os 10 dias de folga (não remuneradas), o jeito vai ser ficar em casa engordando a pança, inventando receitas e tentando cozinhar no meu fogão elétrico. Ah! Se não ventar muito acho que vou começar a caminhar todos os dias. Será que dá pra perder 1 quilo em 10 dias?
Outra idéia que eu tive é a de me eu me enfiar em um Cyber Café logo pela manhã e só sair de lá a noite.  Aqui no Japão você pode pagar por cabines que tem até cama, depois se servir nas maquininhas de café e refrigerantes e chás (gratis). Estava pensando em levar uns biscoitinhos e assim passar o dia navegando na net confortavelmente. Mas será que eu aguento ficar 10 dias enfiada numa cabinezinha de cyber japones? E a conta?
Eu poderia aproveitar o tempo livre, catar a minha mochilinha e ir conhecer outras cidades proximas também. Mas vai que eu pego o trem errado de novo? Neste frio, nem pensar! E além do mais a única coisa que muda é a paisagem porque nunca tem nada para se fazer aqui no Japão, a não ser comer . Bem, estou sendo um pouco injusta, as minhas amigas japas sempre tem alguma coisa para fazer, mas não vejo muita graça nas coisas que elas acham graça.
Tá difícil encontrar algo para fazer . A japonesada nesta época do ano costuma viajar. Aliás, eles viajam o ano inteiro porque nem eles que são japas conseguem encontrar algo diferente para fazer aqui. Eita! terrinha !
Preciso pensar em algo. 10 dias de folga é muita coisa para  se desperdiçar assim. Ainda mais não remuneradas. Acho que vou procurar um "baito", (bico) . Não tem jeito, ficamos mesmo muito neura neste país quando temos tempo de sobra. Fica sempre a impressão de estarmos jogando dinheiro fora com coisas que não nos apetecem só para passar o tempo.
Quer saber? Eu vou sair 1 dia apenas e hibernar 9. Pronto, está decidido.

Nenhum comentário: