segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sou errada, sou errante


Hoje eu tô parecendo aquela música do Kid Abelha:" Nada sei dessa vida. Vivo sem saber. Sou errada, Sou errante. Sempre na estrada. Sempre distante. Vou errando enquanto o tempo me deixar passar."
Acordei de um sonho estranho com amigos que não vejo há anos e esta musica do Kid Abelha na  cabeça.  Sensaçao de querer deixar algo para trás, de me livrar de algo. Devem ser as minhas dívidas perturbando o meu subconsciente. Ainda não terminei de pagar a minha passagem e isto dá uma certa insegurança em mim, estando aqui do outro lado do mundo. O ideal aqui, não é pagar, é guardar.
Bom, hoje é Natal no Japão, dia 25 de dezembro de 2012, 4 dias após o anunciado e tao esperado fim do mundo e aqui , nem terremoto teve. O fim do mundo ´na realidade já começou hà tempos e segue seu curso paulatinamente...
Hoje eu trabalho normalmente porque para japoneses o dia mais importante do mês foi no dia 23/12, o nascimento do Imperador . Nada de panetones, nem reunião em familia. Aqui eles comem bolo de Natal. Já viu essa? O mundo faz uma ceia de Natal em familia  e japones come só um bolo de Natal. Na verdade eles misturaram tudo. O bolo deve ser pelo aniversario do Imperador. Segundo a minha amiga japonesa, os motéis ficam lotados também no Natal. Sem noçao sobre o significado do Natal.
Estando aqui, precisamos ser meio errantes mesmo. São  nestes momentos que eu me sinto super "errante", sem saber direito o que é que tem realmente valor. Aqui , vivemos valores totalmente diferentes e, ou se adapta a eles ,ou se criam novos valores que se ajustem ao momento.
Ontem, ninguém desejou Merry X mas para ninguém na minha seção. Só eu que lembrei à meia noite. Todo mundo achou estranho eu desejar Merry X mas à meia noite, mas elas gostaram, as japas.
Enquanto eu fico com esta sensação "estranha" , (deve ser porque é Natal), eu vou errando...enquanto o tempo me deixar...

Nenhum comentário: