segunda-feira, 16 de junho de 2014

A crise e o essencial


Quando analisei o meu mapa natal pela primeira vez, observei vários aspectos que pelo  pouco conhecimento que tenho do assunto não eram muito compreendíveis. Deixei pra lá, e nem dei muita importância a tal aspecto. 

Hoje compreendo melhor onde este aspecto se aloja. Não somente no curso de minha vida pessoal, mas no curso da vida em geral em tempos de crise. 

Uma conjunção de Urano com Plutão. Urano traz mudanças repentinas e Plutão destroi tudo que aparece pela frente. Estou exagerando um pouco , mas é com esta base que interpreto estes dois planetas. 

Não sei precisar em que parte da minha vida ( casa astrologica) este aspecto se faz mais presente. Precisaria de um mapa mais detalhado . 

O fato é , que em uma das tantas interpretações que li, uma em questão me chamou a atenção. A interpretação faz menção a uma crise, mas não necessariamente uma crise pessoal, e sim mundial. Um fato que ocorreria de 115 em 115 anos em média. 

Poderia interpretar este aspecto na minha vida como a eminência de um grande terremoto, que està por vir ( a qualquer momento) na região onde eu vivo, que segundo os especialista ocorre de 100 em 100 anos. Ou poderia interpreta-lo mais globalmente como  a crise mundial que hoje afeta a muitos  países. 

Alguns países se dizem imunes à crise atual, mas nenhum país pode estar totalmente imune. Nem mesmo o Brasil.  Não é uma crise que se apresenta apenas no aspecto econômico de cada nação , é também comportamental.

Crises trazem mudanças que na maioria das vezes são indesejadas porém necessárias. Mudança de status quo, que gera uma abrupta e necessária mudança de comportamento e mentalidade. 

Pois e, o comportamento podemos mudar com facilidade, nos adaptando a cada situação. E a mentalidade?

Percebi que ainda vivo as voltas que a vida dá com a mesma mentalidade de antes, apesar de tantas mudanças de hábito e comportamento. 

Difícil admitir, mas quando nos encontramos  sob os aspectos de Urano e Plutão, aquilo que funcionava antes já não funciona mais.


Nenhum comentário: