segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ficante



Hoje uma amiga minha japonesa que adooooora nipobrasileiros, postou uma foto no seu facebook com o novo " ficante" de origem brasileira. Ela já deve estar no seu quinto ou sexto brasileiro. Com um deles ela arrumou um filho , que é lindo. O pai do menino não paga pensão e nem a dívida que fez com a sogra no periodo em que estava " casado" com a minha amiga japonesa , e jjá tem outra ficante ou namorada. Parece que eu já ouvi esta historia antes. 

Apesar das experiências infelizes com brasileiros, a japinha adora a raça e adora tudo que é do Brasil. Ela não desiste !

Na minha opinião penso ser ainda muito precoce para ela  estar postando fotos e declarações no facebook. Afinal, segundo ela mesma disse , ainda são apenas ficantes e ela não quer ficantes, ela quer um namorado. 

Mas cá entre nós, será que o brasileiro ainda sabe o que é namorar ?

Todo namoro tem fases , pelo menos aquele tradicional , e o " ficar" tirou todas as regras existentes em um relacionamento como este. 

O ficante vai ficando com vocē até encontrar algo mais interessante, não respeita compromissos, ás vezes nem lembra que você existe no dia seguinte. O ficante é free. Isto serve  para as garotas ficantes também que só querem beijar muito e se divertir .

O ruim de " ficar" com alguém que não quer compromisso é se apaixonar pelo tipo, e o dito cujo nem aí com você. Ele te procura em nome da amizade, quando ele quer. 

Não sei, estes modismos não funcionam comigo. Prefiro uma aventura de verão do que um ficante fixo. Pelo menos na aventura de verão, os dois lados sabem muito bem aonde estão pisando e o quanto vai durar. O ficante não, ele vai ficando. Eu já tive um ficante e a relação durou 5 anos sem grandes progressos. Precisei cortar o mal pela raiz. 

Mas o ficar é uma invenção puramente brasileira?

Tive vários relacionamentos no Brasil que começavam do acaso e no acaso ficavam. Em compensação, os relacionamentos que tive com pessoas de outras culturas por mais efêmeros que tivessem sido em função da distāncia e de outros fatores, o assunto " casamento" nunca foi ignorado. Muito pelo contràrio, era uma questão óbvia a ser discutida que por vezes , pela minha falta de noção e preparo para me posicionar com relação ao assunto, me deixava sempre em uma posição desconfortável.

Quem quer namorar não fica, e quem quer ficar não namora.È imprudente demais ir ficando com alguém para se conhecerem melhor, sendo que o sexo muitas vezes vem antes de tudo. Antes mesmo de saber onde vocē  mora, com quem você vive, o que você pensa...

Com a invenção da internet e das conversas com video, eu voltei a moda antiga. Converso com meus pretendentes por mêses à fio sem nenhum contato fisico, e nada desse papo de sexo virtual. Apareceu sem camisa na webcam pra mim eu já cancelo. 

Através do contato virtual podemos prender mais a atenção do individuo, nos fazer ouvir, trocar idéias, perceber o olhar, e conversar muuuuito. Quando os meus futuros pretendentes a pretendentes passam pelo clivo dos 3 mēses de contato virtual, aí vem a segunda etapa. Nos conhecer pessoalmente. Todo este processo leva por vezes longos meses , e se o cara está mesmo a fim, ele vai esperar . 

E o ficante? 

Ficante é ficante , e se ele nunca se posicionou desde o inicio da relação nunca irá se posicionar. Ele apenas vai ficando. 

Se você quer um namorado, não fique!



Nenhum comentário: