Para variar só um pouquinho vou falar mal de japonês...hahaha
Hoje discuti com uma amiga sobre a mentalidade e forma de ser de algumas japinhas, colegas de trabalho. Claro que eu não tenho o direito de querer mudar a mentalidade local, mas não gosto de injustiças e frescuras em excesso, e isto não tem nada a ver com " ser cultural". É frescura demais, mimimi demais e basta!
Um colega japinha vem sempre sendo criticado pela sua forma alegre, despojada e comunicativa de ser. As japinhas não gostam de gente assim , e logo querem discriminar, criticar ou isolar o pobre coitado.
Mas o que ele faz de tão grave para ser repelido pelas pessoas? Segundo a minha amiga ele é " shitsukoi". Tive que ir procurar o significado desta palavra no google tradutor , e a tradução ao pé da letra é persistente.
Pelo pouco que conheço do rapaz, ele é acima de tudo, muito comunicativo e confiante. Coisa rara entre os japinhas que trabalham comigo, além de ser super prestativo e extremamente extrovertido. Coisa que não é normal entre os japoneses. E Cadê o defeito ?
Persistência? Não entendi a colocação.
Na minha opinião ele tem é muita personalidade, não é igual à todos e realmente ele se destaca pela sua forma de ser que no mínimo é original.
Quando eu defendi o japinha dizendo que talvez o " defeito" estivesse nas garotas japonesas que são muito não me toques não me reles, a minha amiga se ofendeu.
E ainda para apimentar mais o meu comentário soltei essa: - Se eu fosse homem eu detestaria este tipo de mulher cheia de frescuras inúteis.
As japinhas da região onde eu vivo são muito tímidas, silenciosas, convencionais, inseguras, e cheias de não gosto disso, e não gosto daquilo. Não são poucas as japonesas que não conseguem engolir comprimidos, não conseguem mastigar coisas muito redondas , tipo ervilha, e a grande maioria se assusta com tudo que é diferente demais.
Não consigo compreender uma pessoa que não consegue mastigar ervilhas porque são redondas demais e ficam dançando na boca. ??????
É esquisitice demais!!!
Quanto a minha outra amiga japa que não consegue engolir comprimidos, já dei a dica para ela moer os comprimidos e misturar com água, mas ela se recusa a tentar.
As japinhas inventam limites demais no seu próprio dia-a- dia com "coisinhas" pequenas demais. Algumas tem manias muito estranhas, mas muito estranhas mesmo.
Estas esquisitices japonesas podem ser uma tendência japonesa de serem eternamente Lolitas. As japas adoram ser infantis porque isto é considerado sexy por aqui. Tipo usar sapatos de um número maior e sair arrastando os sapatos na rua como uma criança, ou parar com as pernas meio arqueadas para dentro como criança, ou encher o painel do carro com bichinhos de pelúcia.
Deus me Livre e guarde destas manias e esquisitices japas!!
No meu conceito, as japinhas do meu trabalho se sentem intimidadas na presença do japinha falante e em uma atitude infantil ( Lolita) de fugir daquilo que representa uma ameaça ou um desafio para elas , inventam mil defeitos que lá no fundo no fundo as estiga. Emfim, morrem de um tesão reprimido pelo rapaz! hahahahaha. Essas japinhas!
Se ele é assim tão desagradável ( é bem simpático o tipo) , apenas por sua persistência, eu sou o quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário