quarta-feira, 4 de junho de 2014

A Lei da atração


Quem já não leu " O Segredo" ou ouviu falar sobre a Lei da Atração? Creio que todo mundo. Eu li o livro e também assisti alguns videos sobre o assunto que por sinal é muito interessante. 

Algumas pessoas já nascem com uma capacidade inata de atrair fortuna, fama, sucesso e amor. Mesmo que as coisas deem errado , tal pessoa está sempre atraindo acontecimentos positivos para a sua vida. 

Nasceu com a buzanfa virada para a Lua. Assim dizem. 

Na realidade tem mais relação com o caráter e a postura da pessoa do que outra coisa. É claro que existem aquelas pessoas que nasceram em berço esplendido, onde nunca faltou absolutamente nada. Familia bem estruturada, vida financeira tranquila e uma infância feliz. Assim fica mais fácil, mas nem este detalhe irá reger  a vida de tal indivíduo para sempre. Tudo dependerá da nossa postura e mentalidade no decorrer de nossas vidas.  Ou seja, simplificando, tudo dependerá das nossas emoções.

Um exemplo simples.

Você recebeu uma grande oportunidade de trabalho que iria mudar a sua vida, mas por insegurança decidiu desistir, ou até tentou , mas não teve paciência o suficiente para esperar os resultados e decidiu mudar o percurso, buscando algo mais adequado para o seu momento. Pronto! Uma atitude ( ação) leva a outra e aquela oportunidade ficou para trás. Talvez esta mesma situação seria bem diferente com uma pessoa que possui outras características no caráter e no modo de agir e sentir as suas emoções. 

Tudo na vida gira através de nossas emoções. Preste atenção e perceba, se o seu ânimo é duradouro, se você é determinado, otimista e paciente. 

Existe uma sutil diferença entre aquilo que desejamos ser e aquilo que sentimos ser. É como ter o dom de atrair riquezas. Pare e pense se você realmente tem a imagem do dinheiro entrando em sua vida como uma coisa fácil, ou se julga que o dinheiro só vem com muito esforço. O dinheiro é um inimigo que deve ser conquistado a duras penas , ou um amigo que bate a sua porta naturalmente?

Você tem medo de perde-lo , como se ele fosse  um marido galinha que pula de galho em galho, ou tem a absoluta certeza e confiança emocional de que você poderá sempre reconquista-lo?

Medos, os nossos medos nos bloqueiam e administram as nossas vidas, sem que nos apercebamos. 

No amor, ocorre absolutamente o mesmo. Você sente amor por sí mesmo e seu interior é abundante mesmo estando sozinho , ou é uma pessoa carente de afetos?

Você quer , ou você tem este sentimento dentro  de si?

Quando atraímos pessoas que estão bem longe daquilo que imaginávamos para nós, vem aquela velha pergunta:  - Mas eu mereço?

A resposta é sim. Dificil admitir, mas é bem nesta linha que segue a nossa vida . 

Você deseja um grande amor na sua vida, faz de tudo para agradar mas só atrai gente interessada em sexo e aventuras? Perceba se você não está vibrando ( emoções) mais sexualmente do que amorosamente. 

E bem difícil conseguir perceber tal postura em sí mesmo quando não nos conhecemos bem. Julgamos estar sempre agindo da forma mais correta, mas as nossas emoções vão em sentido contrário, criando vibrações desconexas e atraindo situações  e pessoas igualmente desconexas. 

Facil falar! Difícil é por em prática uma atitude mental e emocional mais harmoniosa em nossas vidas sem perder o fio da meada. Constância emocional. 

No Brasil eu conheci um senhor dentro de um onibus de viagem. Ele , muito simpático começou a falar sobre " a Lei da atração " e logo parou. 

- Não. Não vou falar sobre este assunto porque você não vai entender e vai achar que eu sou louco.

Eu insisti e ele prosseguiu com o assunto, que aliás, eu já conhecia e me interessava muito. Não porque li no livro " The Secret" , mas porque era muito próximo daquilo que aprendi com a filosofia budista. 

Assim como eu, o tal senhor havia provado da tal " Lei da atração " durante um certo período com a sua mudança mental e postura na vida. Ele atraiu muita abundância financeira em sua vida, mesmo sem estar trabalhando. 

Apesar de tanta abundância, ele me confessou que é muito difícil manter esta mesma postura que o fez atrair tamanha abundância. Pronto! Ele estava com medo de não conseguir manter tal postura por largo tempo. Já começava alí um bloqueio. Vai saber como ele está hoje. Talvez na estaca zero.

Equilibrio e constância emocional. Parece papo de livro de auto-ajuda, mas perceba se você não seria mais "sortudo" se fosse mais estável emocionalmente em algum aspecto da sua vida. 

Tá aí a minha reflexão de hoje. Percebi muitos bloqueios em mim que são obra do meu subconsciente. Já é um bom começo...perceber. 



Nenhum comentário: