segunda-feira, 16 de junho de 2014

Esquisitices alla japonesa part II

          Este ou esta é Funachi, não tem forma de nada e nem sexo definido


Aparentemente , sob o meu conceito de normalidade , a japonesada é normal no convivio diário. Um pouco tímidos ou retraidos...sei lá.

Aos poucos você começa a ouvir uma historia aqui, outra alí , e começa a achar que realmente a japonesada não bate muito bem da bola. 

Como se já não bastasse aquela moda doida entre os jovens de Cosplay , que è se vestir como os personagens dos mangás e sair na rua. O cosplay até poderia ser considerado cultural, afinal este é o país dos mangás. Mas e o resto do povo que é aparentemente normal e não segue modismos?

Hoje, assistindo a um programa de tv fiquei pasma ao saber sobre a vida de uma advogada de 36 anos que é super competente , cheia da grana e que se apresenta em um programa de tv semanal .

Ela tem verdadeira  adoração por um personagem de desenho animado japonês que se chama Funachi . É um boneco que não parece com nada. Se fosse o Bob Sponja, ou os Bananas de Pijama, eu até entenderia, eles tem forma de algo. 

Mas a esquisitice não é o fato dela gostar deste personagem , apesar da idade e da profissão. O problema é a quantidade de bonecos que ela tem deste personagem no seu quarto de trabalho , juntamente com livros de direito e um computador. 

Ah, mas aí você vai dizer : - E daí? Ela gosta de colecionar bonecos.

Tá. Mas aos 36 anos de idade, atuando como uma competente advogada , chorar  diante das cameras de tv só porque o Boneco preferido estava com um pé rasgado, não é demais?

Segundo a reportagem do programa , ela começou a gostar deste boneco desde que ela se divorciou  e se enfiou de cabeça no trabalho, esqueçendo até mesmo de quem era, e o ùnico acontecimento feliz em sua vida após o divorcio foi assistir a um programa infantil de tv onde se apresentava o tal boneco que não tem forma de nada. 

Deu pra sacar a neura da advogada japonesa? Pura carência pós divórcio , e ela decidiu que o objeto merecedor de todo o seu afeto seria um boneco. 

Aqui no Japão as pessoas tem muita dificuldade em fazer amigos e até mesmo pessoas conhecidas na mídia levam uma vida solitária. 

Espero não ficar igual, e se um dia ficar carente e tiver que eleger um boneco para suprir as minhas carências afetivas espero encontrar algum que tenha ao  menos formas humanas. 

Nenhum comentário: