segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quando as estrelas denuncíam



Hà anos venho utilizando a internet para me manter conectada ao mundo, e confesso que hoje esta ferramenta tem sido muito útil em todos os sentidos. Não posso mais me imaginar sem internet. 

Por onde eu vá, levo o meu tablet ou o meu net book. Nem uso mais o celular ou o telefone fixo, só mando mensagens ou converso pelo Skype.

Conhecer pessoas de outras culturas tem sido a minha grande distração. Meu único amigo italiano que vive aqui no Japão o conheci através do Skype. Ele estava buscando pessoas no Skype para treinar um pouco de japonês, pois na época ele tinha uma namorada japonesa. Hoje ele é casado com ela e tem uma filha. 

Conheci também os meus últimos namorados ou casos erráticos através da internet. Um deles durou quase 2 anos entre idas e vindas. Já posso me considerar uma profissional no quesito "conhecer pessoas pela net". 

Apesar desta facilidade, afinal a internet abre mil portas onde nem imaginamos, existem alguns cuidados que devemos tomar quando a intenção é conhecer um futuro candidato à " qualquer coisa". Amigo, namorado ou coisa do gênero. 

Existem muitas pessoas sérias na internet em busca de relacionamentos , mas assim como na vida real, é preciso saber com quem estamos lidando. O meu amigo italiano,foi um "achado". Ele me procurou com a única intenção de aprender o japonês e sempre foi muito respeitoso , apesar da veia italiana de conquistador. Parece uma compulsão alla italiana. Mamma mia!

É praticamente impossível saber logo no inicio de uma conversação via Skype se a pessoa é normal, bem intencionada , ou apenas está em casa inventando estórias para se divertir. É recomendável desconfiar de qualquer atitude estranha. O cara pode ser casado, ou Deus nos livre, um serial  killer. 

A Minha primeira experiência na internet foi hilària , para não dizer desastrosa. Em alguns casos o desastre já começa a dar sinais desde o início, mas quando somos inexperientes nem percebemos.

É preciso ter muito cuidado com pessoas (sérias )que conhecemos pela net que criam verdadeiras fantasias sobre nós e só enxergam aquilo que querem ver. A decepção pode ser grande quando o véu da ilusão cai por terra. Principalmente quando são estrangeiros. É sempre mais difícil decifrar o seu comportamento e atitudes em função de diferenças culturais. 

A minha primeira experiência foi desastrosa por não conhecer ( na época) a forma de ser dos italianos do sul. Parecia que o tal estava sempre me zuando...e não estava. É difícil deixar de ver as coisas sob um aspecto " abrasileirado" , quando não temos nem idéia das diferenças culturais. 

Hoje, muito mais "expert" no assunto , procuro sempre pesquisar tudo sobre a cultura de cada pessoa que conheço , tanto na internet quanto pessoalmente. Digamos que hoje eu tenha uma visão mais ampla quando o assunto é relacionamentos e cultura.

Apesar desta minha nova visão, ainda temos que ter muito cuidado e um pouco de intuição para saber separar o joio do trigo. 

A ferramenta que uso , além de pesquisas no google, é o mapa natal e a comparação composta. É tiro e queda!

Alguns sites profissionais oferecem a sinastria de um casal e todos os aspectos favoráveis e desfavoráveis. Tem muita quadratura e poucos aspectos harmônicos? Desista, que é uma roubada.

Aspectos de má sorte e ausência de química nem valem a pena  . É decepção na certa. Um aspecto interessante é o da predestinação , nem sempre frequente. Nestes casos é até interessante manter o relacionamento por bem ou por mal. Pode vir a ser um relacionamento que acrescente algo que você não esperava e nem planejava. 

Apesar de todos estes cuidados ,  ainda caímos em roubadas quando o relacionamento começa de uma forma muito interessante sob vários aspectos, o que  não é garantia de sucesso, mas ofusca a nossa visão . Mesmo analisando as diferenças culturais e os devidos mapas astrológicos, que denunciam e delatam aspectos negativos de um futuro relacionamento, ainda queremos pagar para ver.

 É nesta hora que usamos o nosso livre- arbítrio. Entra numa roubada quem quer correr riscos e se dispoēm a vivencia-los conscientemente. Vive-se , arrisca-se , ou limita-se. 

As estrelas delatam, mas quem decide por quais caminhos seguir somos nós. E dá-lhe quadraturas!!!

Cada pessoa que conhecemos , não importa se virtualmente ou não, tem um papel em nossas vidas. Algumas vem para nos ensinar algo, outras para nos roubar algo, outras para acrescentar algo, e muitas estão apenas de passagem, tipo turistas. 

Eu no momento estou de passagem ...





Nenhum comentário: