domingo, 12 de agosto de 2012

A vaidade japonesa

Já deu pra perceber que eu não tenho o que fazer né? Só enchendo o meu Blog de "coisinhas".
Ontem, assistindo a um programa japonês , desses que passam de madrugada tipo tv shopping, eu vi uma materia de um produto feito a base de colágeno que foi estudado, pesquisado e experimentado por 3 anos antes de ser lançado no mercado. São barras de colágeno em forma de gelatina que ajudam a restabelecer o colágeno que a pele perde com o passar dos anos. A dona da marca é uma senhora pra lá de fashion com mais de 50 anos que tem uma pele de boneca e um corpinho invejável. Segundo ela a proposta era de criar um produto que fizesse a mulher japonesa feliz, através da aparencia da sua pele. Aqui no Japão a mulherada se preocupa muito com a pele e se protegem sempre do sol com sombrinhas, chapéus, filtro-solar, luvas , camisas de manga longa e mais um monte de aparatos. Quanto mais sol faz, mais elas se vestem. Tudo isso para proteger a pele de manchas e velhice precoce . E nós no Brasil ficamos torrando no sol que nem largatixa.Muitas vezes sem nem usar protetor solar. Tipo, eu.
Aqui no Japão existem mil marcas de produtos para reestabelecer a pele de dentro para fora, o que eu acho muito correto. Eu mesma tomava sempre capsulas de colágeno e usava umas máscaras de colágeno no inverno que funcionavam muito bem, a pele ficava super hidratada e brilhosa.
Tem uns lugares em shopping centers que fazem um teste para saber qual a idade da nossa pele , eu já fiz uma vez, o antes e o depois. Se eu for fazer um teste agora, com a minha pele queimada pelo sol do Brasil sem proteção alguma com certeza o teste vai acusar uma pele de uma senhora de uns 55 anos no mínimo. Tem velhinhas aqui que tem a pele bem melhor do que a minha.
Esses produtos japoneses funcionam mesmo. Eu nem vou aderir a essa mania japonesa de cuidar da pele né? Me aguardem!
Isso, se não enrugar tudo trabalhando à noite. Coisas da vida...

Nenhum comentário: