sexta-feira, 31 de agosto de 2012

point card

Toda loja que eu vou me perguntam se eu não tenho um" pointo caado", que no inglês/ japones quer dizer cartão de pontos. Na loja aonde fiz o meu pedido de linha telefônica e internet, já me deram 15.000 ienes de pontos, que equivale mais ou menos a 393,00 reais de bônus em compras na loja. Com essa grana eu posso comprar um aparelho de telefone e meu leitor de dvd/cd que ainda sobra pontos, ou comprar uma câmera digital, ou um celular, ou um walkman. Sei lá, ainda não sei direito o preço das coisas por aqui pós crise mundial. Mas é uma boa ou não é, esse negócio de pointo caado?
Eu vou fazer o meu pointo caado no Family Mart, a loja de conveniência que eu mais frequento, e depois vou querer fazer no supermercado também. Com certeza , se eu juntar um monte de pointo caados de tudo que é loja eu vou economizar muito.
No Brasil deveriam fazer isso no comércio também. Todo mundo gosta de ganhar alguma coisa, nem que seja um suco que estava encalhado na prateleira. No Seven Eleven , eles costumam fazer sorteios para quem compra acima de um certo valor.
Não é como as promoções enganosas do Mc Donalds , onde você precisa comprar um lanche específico para ganhar algo que com certeza já está embutido no preço. Aqui no Japão eles dão pontos de descontos em compras em tudo que é lugar.
Na Suiça também me lembro que o falecido "senhor feudal" vivia juntando uns adesivos vermelhos com descontos da Cooper , uma rede de supermercados Suiça. Dava para comprar bastante coisa legal. A última aquisição dele tinha sido um jogo de travessas.
Bom, hoje a noite é minha folga. Se me der na telha vou lá na Joshin dar uma olhada nas minhas futuras aquisições.

Nenhum comentário: