terça-feira, 28 de agosto de 2012

quase uma vegetariana


Como aqui no Japão a carne é muito, mas muito cara. Eu ando optando por refeições mais leves (baratas) e rápidas de preparar. Hoje o meu café-almoço será uma salada de "zucchini" com rourenso , que eu não sei como se chama em português, (deve ser espinafre) e fatias de bacon japonês. Como eu já havia comentado no post anterior, o bacon japonês não tem gosto de nada e não é gorduroso , então dá para colocar na salada também, mas o mais indicado seria presunto cortado em fatias bem fininhas . O ideal para saladas mesmo seria o presunto de Parma com aquele sabor marvilhoso e preço também .
Todos os dias tenho feito refeições que não tem muita carne. Tô virando vegetariana aos poucos . Daqui a alguns meses vou estar "anorexica", como muitas japonesas aqui que não tem noção da feiura que é ser magra demais. Elas são tão magras, mas tão magras que parece que vão se quebrar ao meio. Caso eu começe a emagrecer demais vou optar pela culinária mediterrânea...muita massa!!
Bom, quem não tem cão , caça com o gato. Buon appetito!

Nenhum comentário: