sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sem internet

A minha única condição para vir morar neste apartamento foi a de ter internet, e quando eu estava negociando a minha vinda ao Japão, o agenciador havia me falado que no apartamento tinha internet e que isso não seria um problema. Affff! Conversa de vendedor. Cheguei aqui e a primeira coisa que perguntei é se tinha internet, e a tão temida resposta foi: - Não tem!!! Na hora me bateu um desespero momentâneo e pensei comigo: - Meu Deus! O que vou fazer da minha vida!
É incrível como a internet cria dependência, como se fosse uma droga. Eu preciso da internet para poder dormir. O meu sonífero por muitos anos tem sido a internet (eu sofria de insônia), e ficar sem este santo remédio para mim é o mesmo que deixar de fumar subitamente por falta de cigarros no mercado, ou seja, forçosamente.
No auge do meu desespero (sou exagerada) eu consegui me conectar em uma rede gratis que me dá acesso apenas aos produtos e serviços do Google, menos mal, mas já cansei de ficar lendo Blogs, olhando mapas e imagens. Ah! o Youtube também é do Google e posso acessa-lo, mas os videos não rodam por causa da baixa qualidade da conexão. Em fim, com tanto sofrimento (estou exagerando de novo) , terei que aprender a viver sem a internet por quase duas semanas. Daria para eu comprar um modem , mas dizem que custa caro aqui. Curiosamente, ontem, eu estava assistindo a um programa de tv shopping japonês e vi uma promoção de um notebook com modem , mais uma camera digital , mais uma impressora por apenas 19.000 ienes. Gente!!! é muito barato. Claro que devem ser todos produtos chineses , mas mesmo assim é muito barato , e ainda dividido em 10 vezes.
Calma, calma, esta dependência não pode me vencer. Vou esperar instalarem a minha net com toda a paciência e por enquanto vou acessando a net de uma Lan house. Nas Lan houses do Japão tem até umas poltronas reclináveis para dormir. Eu poderia ir dormir na Lan house...
Calma , calma, minha gente! Eu vou aguentar este didícil periodo de abstinência parcial da internet e sobreviver mais 2 semanas. Espero...

Nenhum comentário: