quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Minha nova morada

Esta é a entrada do meu prédio.
Esta é a esquina da rua onde moro.
Por enquanto será esta a minha nova morada. Eita vidinha incerta!
Calor umido de uns 38 graus, esta é Osaka , considerada a terceira maior potência do Japão, e eu estou vivendo bem no centro da cidade. Ainda não deu pra conhecer a cidade toda, não por falta de tempo, mas por falta de dindim. Logo passará esta fase.
Osaka é muito diferente de Shizuoka ,onde eu vivi por mais de 7 anos, uma cidade muito provinciana conhecida por suas maravilhosas plantações de alface. A alface de Shizuoka é considera a melhor alface do Japão. Quanto a cidade de Osaka, ainda não sei dizer no que ela é boa...
Dizem por aqui que o povo de Osaka , assim como os de Okinawa são uma gente muito sossegada e sem aquelas convenções de Toquio. Até o momento achei o povo daqui muito solicito. Gostei! Posso mudar de idéia,mas até agora o povo daqui é super hiper desencanado e muito prestativo.
Estou vivendo a 10 minutos da estação de trem, o que facilita e muito a locomoção. O comércio fica a 5 minutos do meu prédio , então vai ser dificil resisitir a tentação de comprar sapatos, chapéus, acessórios e outros trens que são muito baratos aqui no Japão, quase tudo originario da china. Eu me apaixonei por umas bolsas italianas que vi em um Shopping. E as liquidações daqui? coisa de louco!!
A minha paixão aqui no Japão são os calçados, quase todos muito confortáveis, modernos e baratos. Já vi umas sandálhias por apenas 2.000 ienes que deve ser uns 50,00 reais. Claro que tem coisas de melhor qualidade que custam muito mais caro, como por exemplo a bolsa de couro italiana que vi por 10.000 ienes na promoção, ou seja, 250 reais mais ou menos.
O legal de viver no Japao é que ninguém fica reparando no modo como as pessoas se vestem. aqui o povo usa jeans, camiseta, bermudão, ou algo mais fashion inventado na hora ou conforme o seu proprio orçamento. Ninguém fica reparando .
E o silêncio? Eu adoro o silêncio das cidades japonesas. Por mais que eu viva bem no centro da cidade, nao se ouve uma buzina, nem ninguém ouvindo musica até altas horas da noite.
Aquilo que eu mais gosto no Japão é que podemos nos programar para quase tudo, o salário do trabalhador é sempre compatível quando não se gasta além do que permite o nosso orçamento.
Vou postar algumas fotos que fiz aqui perto de casa. Por enquanto são só estas fotos. Me aguardem!

Nenhum comentário: