quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fiquei famosa sem querer

Depois do stress do primeiro dia de trabalho e da minha boquinha que não consegue ficar calada. É claro que a japonesada não gostou nada dos meus modos e já foram reclamar para o meu agente. Depois de muita confusão, até mesmo por causa da língua e dos costumes diferentes, eu já nem me lembro mais que andei estressando com os chefes japoneses. Já estou trabalhando caladinha e direitinho, mas o problema é que a coisa se espalhou no escritório inteiro . Todo dia vai um japa na minha seção me cumprimentar com um olhar meio enviezado. Pra dizer a verdade nem sei quem são, mas parece que são da diretoria. Eu nem tô aí! Pra mim aquele stress já passou e nem me lembro mais do ocorrido, mas a japonesada agora vive de olho em mim. Devem estar esperando eu cometer algum erro pra cairem matando em cima de mim. Quer saber? Tô nem aí!
É sempre a mesma ladainha. Primeiro eles não vão com a minha cara, depois começam a se acostumar comigo e percebem que eu sou da paz e esforçada. Depois eles se cansam e já nem se lembram mais de mim. Então, eu nem esquento mais com essas coisas. Os japoneses são tão previsíveis que dá até um certo tédio.
Agora eu vou ter que esperar passar esta fase caladinha que é pra eles se esquecerem de mim. Que coisa! Fiquei famosa e comentada sem nem pretender isso. Agora todo mundo já sabe quem sou eu. Por um lado até que é bom. Fama gratuita, apesar de não ser tão positiva no momento, mas um dia será. Tô nem aí!
Aliás, a minha contratação foi um grande mistério. Ninguém sabe dizer quem foi que me contratou porque a minha ficha nem passou pelo meu encarregado . Parece que a diretoria me aprovou diretamente com a Fresh Service , a agência de pessoal terceirizado da qual faço parte . Que mistério...será que foi um daqueles japas da diretoria que ficam me olhando enviezado?

Nenhum comentário: