segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pequenas diferenças

Verônica Popovici- Miss Moldávia - Europa Oriental. Mas não parece uma japa?
Miss Filipinas - Jenifer Barrientos
Yon Jon - Ator coreano preferido das japonesas.
Michele Yeoh- Famosa atriz malaia que foi Bond Girl no filme 007.
Tipica garota tailandesa de Bangkok.
Kumi Koda - Cantora Pop japonesa.
Jack Chan - Ator chinês.
.
Todas as vezes que volto ao Japão, os japoneses me olham sem saber definir a minha ascendência. Na maioria das vezes acham que eu sou filipina por causa da minha cor mais bronzeada, ao contrário das japonesas que são super hiper branquelas aqui no país do sol nascente. Já passei por tailandesa também porque elas são tão morenas quanto as filipinas, e quando estou sem maquiagem nenhuma, alguns me confundem com uma chinesa. É verdade que perceber a primeira vista a diferença entre estas raças é muito complicado até para os próprios orientais. Eu, particularmente acho que me pareço com uma japonesa de Okinawa, ou seja, bronzeada, ou até mesmo com uma malaia mais arrumadinha.
O chinês do norte por exemplo é uma raça fácil de identificar, mas aqueles outros da nova geração "rica" de Hong Kong são muito parecidos com os japoneses de Toquio, na maioria das vezes as mulheres, os homens nem tanto. E os coreanos? qual a diferença na aparência física?
Não sei dizer, mas a maioria de atores e atrizes das novelas coreanas são muito mais bonitos do que os atores e atrizes japoneses. Mas isso tem uma explicação. Os coreanos na sua grande maioria para estrearem na tv passam por um processo de transformação, ou seja, cirurgia plástica. Além das novelas coreanas serem muito mais românticas do que as japonesas. Será que o coreano é romântico?
São imagens que a mídia vende do país. Só indo lá para conferir. Mas dá pra ter uma idéia do porte físico dos coreanos em relação aos japoneses ,por exemplo, assisitindo aos jogos Olímpicos. Os coreanos são muito mais fortes visivelmente.
Por enquanto estou me atendo na diferença entre tailandeses, filipinos, chinese e coreanos. E aquelas outras raças que nem sei de onde são?
No aeroporto do Catar, enquanto eu esperava o meu voo para o Japão, vi uma verdadeira variedade de orientais esperando os seus voos. Sinceramente não sei dizer de que raça eram. Alguns com cara de japoneses , mas falavam uma língua estranha, outros com cara de filipinos misturado com índio peruano, ou vietnamitas. Sinceramente não sei precisar as raças que se misturavam nas filas de embarque do aeroporto do Catar. Será que a aeromoça do voo era malaia? Ela era bonita e parecia coreana, mas falava uma lingua estranha que não era nem coreano,nem chines, e nem japones, com uma senhora que parecia japonesa, mas não era.
Com certeza, estes mesmos orientais que eu não soube identificar a ascendência, não saberiam identificar a minha.
Para os brasileiros em geral não há duvida de que todos os orientais de olhinhos puxados são japoneses, mesmo que seja um chines ou coreano. As três raças orientais com maior número de descendentes no Brasil. Sem dúvida alguma a raça japonesa é aquela que interage muito mais em países estrangeiros, ao contrario dos coreanos e chineses que vivem fechados em comunidades e a referência do oriental no Brasil acaba sendo sempre a dos descendentes de japoneses.
Mas falando de semelhanças e ascendências...
Com que raça o brasileiro se parece mais??????

2 comentários:

Anônimo disse...

ALGUMAS COISAS A SEREM OBSERVADAS : A LETRA DO COREANO DA PRA SABER POR CAUSA DAQUELAS BOLINHAS O JAPONES POR CAUSA DOS IDEOGRAMAS MAIS SIMPLES JUNTAS COM KANDINS E DAQUELA LETRA ´´ E ´´ MINUSCULA DE PONTA CABEÇA ... A FALA COREANA TEM SOTAQUE JAPONES MAS COM MISTURAS DO VOCAL CHINES TERMINADAS EM CH Y COMO CHA. CHE , CHI....ETC E YAN YIN ... SOBRE O QUE VOCE COMENTOU DE QUE JAPONESES SÃO MAIS ABERTOS EM COMUNIDADES ESTRANGEIRAS É JUSTAMENTE POR ISSO QUE O JAPÃO CONSEGUIU DESENVOLVER SE MAIS RAPIDO DO QUE OS OUTROS PAISES ASIATICOS POIS NA ÉPOCA DA 1 E 2 GUERRA PENSAVAM IGUAIS AOS OCIDENTAIS EM EXPANDIR TINHAM IDEAIS CAPITALISTAS POREM PRA QUE ISSO SE CONCRETIZASSE TINHAM POUCOS RECURSOS NATURAIS E COM O EMBARGO DOS EUA POR CONTA NA GUERRA SINO-JAPONESA ONDE QUERIAM MAIS TERRAS PELA EXPANSÃO FORAM ANIQUILADOS PELOS EUA AO FINAL DA 2 GUERRA POREM COM AQUELA FRASE A MALES QUE VEM PARA O BEM ... NO FINAL OS EUA SEMPRE FAZENDO PAPEL DE DEUS E DIABO AO MESMO TEMPO DESTRUIU O JAPÃO E DEPOIS REVITALIZOU O PAÍS INJETANDO BILHOES ONDE A ECONOMIA CRESCEU COMO OS JAPONESES IDEALIZAVAM A MUITO TEMPO POREM CONSEGUIU ISSO DA FORMA MAIS DOLOROSA .......

David S disse...

Sou completamente apaixonado por orientais meu sonho e casar com uma rsrsrs desculpe a sinceridade