domingo, 12 de agosto de 2012

O verão japonês


Com o calor que está fazendo aqui , só uma melancia bem gelada. Salty watermelon da Pepsi
.
Minima de 27 graus, máxima de 34 graus , com umidade de 84%. Este é o verão japonês. Na semana passada a temperatura chegou a 38 graus, mas como esta semana o tempo está nublado com chuvas esparsas , a temperatura caiu um pouco à noite. Durante o dia é aquele tempo estranho, nublado com sol e aquele calor umido que chega a melar a pele. Antes de sair de casa eu tomei um banho , lavei o cabelo e sai fresca, fresca. Quando voltei já estava pingando pelas beiradas.
O verão japonês é de doer na alma de qualquer paulistano que está habituado as alterações do tempo, mas o calor é seco. Aliás, seco até demais, eu vivia tossindo e resfriada . Mas será que não existe um lugar no mundo aonde o clima seja ideal para o ser humano? Nem tão quente, nem tão frio, nem poluído demais como São Paulo. Acho que eu é que estou ficando exigente demais. Esse negócio de ficar experimentando o clima do mundo nos faz pouco tolerantes. Ah, deixa pra lá! Já começei a reclamar da minha boa sorte. Daqui a pouco vem o Outono japones (eu adoro), tirando os ventos fortes e os tufões, logo, logo chega o inverno com aquelas temperaturas baixissimas , neve e ventos gélidos. Não sei dizer se neva aqui em Osaka, talvez não porque quanto mais ao sul mais calor faz no Japão . Seria uma pena porque a paisagem fica linda.
A última vez que vi neve no Japão foi nas proximidades de Toquio, ha uns 20 anos atrás, depois não vi mais. Só na Suiça e na Austria...off...course. Na Austria a neve chegava a uns 30 centimetros. Muito lindo, mas o vento frio cortante que faz em algumas regiões só pinguin aguenta. Ainda estamos em pleno verão japones e eu já estou falando em neve....affff. Acredito que mais ou menos no meio de setembro a temperatura já esteja mais amena. No japão as estações são bem definidas e dá pra perceber nitidamente quando começa e termina uma estação. Não é como em São Paulo né! Este ano praticamente não teve inverno e as pessoas ficavam confusas achando que o inverno tinha terminado, mas o inverno brasileiro só termina em setembro quando começa a Primavera ,minha gente. AlÔ! Não façam confusão,por favor.
Bom, o calor está demais, eu estou sem fazer nada em casa (ainda) e também não tenho coragem de sair por causa do calor que me faz suar até as calçolas. Não gosto, então eu fico trancada em casa com o ar ligado, escrevendo, bebendo,comendo e dormindo. Eh, vou engordar, se já não engordei....aiaiai.

Nenhum comentário: