sábado, 11 de agosto de 2012

Capricorniano procurando o amor

  • Ilustração retirada do site da astróloga Junia Caetano. Capricorniano : o pragmático.

    Estava fuçando na net (ainda tenho 3 dias à tôa) e encontrei um blog muito interessante da astróloga Junia Caetano, no seu blog ela posta algumas imagens bem-humoradas que simbolizam a forma de ser de casa signo. Morri de rir ao ver o meu signo, Capricórnio.
    Já postei a minha versão particular do modo de ser do capricorniano aqui no meu blog e muitos capricornianos se identificaram com o meu texto que escrevi falando de mim mesma de forma clara e objetiva. Nada de pieguismo porque o capricorniano não gosta disso.
    Como eu sempre digo, não é facil ser capricorniana e nem sempre somos compreendiadas. Tem gente que torce o nariz quando eu digo que sou capricorniana. Talvez para a mulher capricorniana seja mais difícil ser capricorniana porque este é um dos símbolos mais masculinos do zodíaco. A capricorniana não nasceu para ser mae, nasceu para ser pai e mae.
    Eu normalmente reconheço um capricorniano logo à primeira vista, às vezes me confundo um pouco com o signo de Leão, mas na convivência dá para perceber nitidamente o caráter capricorniano.
    Me relacionei pouquissimas vezes com capricornianos e no primeiro contato sentia admiração pela pessoa , por sua postura, logo em seguida um certo receio. Um capricorniano assusta o outro. Em um dos pouquinhos relacionamentos afetivos que vivi com capricornianos , senti tremendamente a falta de tato e sentimentalismo do meu companheiro de signo, portanto, para a relação funcionar sem atritos era preciso que eu fosse mais delicada, submissa e sentimental do que ele. E capricornio consegue se submeter a alguém? Somos líderes por natureza.
    Apesar da afinidade capricorniana que nos atraia, esta mesma afinidade nos retraía. Claro, imagine ver em outra pessoa aquilo que você mais odeia em sí mesmo? É como beber do mesmo veneno.
    O capricorniano é materialista, sovina, autoritário e pragmático. Estes são alguns dos "defeitos "que eu tento vencer em mim mesma, valorizando muito mais as minhas conquistas espirituais do que as materiais. As materiais deixo para os outros signos do zodiaco, eu apenas as usufruo. Tento amenizar o materialismo trocando-o pelo "oportunismo concencioso", ou seja, tento sempre unir o útil ao agradável (para todos).
    Em meu último relacionamento que chegou "quase" em vias de um matrimônio hiper super capricorniano , pois nós dois eramos capricornianos, ouvi uma frase do meu ex-futuro marido capricorniano que me chocou profundamente. Não pela frieza quase cruél de seu comentário, mas muito mais pela sua postura extremamente capricorniana (fria e materialista) em relação ao problema que enfrentavámos. Confesso que se eu estivesse em seu lugar eu jamais usaria estas palavras , mas com certeza pensaria e julgaria da mesma forma. Naquele momento não lhe dei razão e terminei o relacionamento, hoje pensando melhor lhe dou toda razão, mas terminaria o relacionamento do mesmo jeito. Capricornianos nunca se arrependem.

Nenhum comentário: