sábado, 11 de agosto de 2012

Jupiter na casa I

Neste exacto momento estou com Júpiter transitando pela minha casa I. Não sei dizer até quando durará este trânsito mas que ele é muuuitooo bom isso é!! Claro que eu ainda tenho também algumas quadraturas de Saturno, mas oque seria de mim sem Júpiter para equilibrar este período.
Jupiter na casa I é tudo de bom, nos faz joviais, otimistas, sortudos, simpáticos e expansivos. E como não poderia ser diferente, toda pessoa que está aberta ao mundo com muita empatia com o seu meio ambiente só pode receber do universo muita expansão e sorte como resposta. É a tal harmonia com as leis do universo que aprendi no budismo, e que tantas outras filosofias pregam também.
Quando temos este aspecto direcionando a nossa vida e os nossos ânimos, tudo parece ter solução, e não é aquele otimismo artificial, onde ficamos tentando nos convencer de que tudo vai dar certo. O otimismo que nos impele é aquele que sentimos verdadeiramente em nosso ser sem ter que fazer nenhuma lavagem cerebral em nossas mentes. Acho que é mais ou menos isto que trata o livro" The Secret", que ressalta inúmeras vezes a necessidade de" sentir" aquilo que desejamos e não apenas pensar positivamente.
Pena que este trânsito passa muito rápido.Tentarei aproveita-lo ao máximo, porque tudo que é bom dura pouco, e os aspectos de trânsito de Júpiter são curtissimos em relação aos aspectos pesadíssimos de Saturno e Plutão que duram décadas. Abaixo um trecho do Livro The Secret que muitos ainda criticam, mas tudo que nos ajuda a conectar de forma positiva com o Universo, é ainda muito válido de alguma forma.
.
Trechos do Livro The Secret
"É realmente importante que você se sinta bem, porque essa sensação boa é o que sai como um sinal para o Universo e começa a atrair mais de si mesma para você. Por isso, quanto mais você se sentir bem, mais atrairá as coisas que o ajudam a sentir-se bem e que são capazes de fazê-lo subir cada vez mais alto."

Nenhum comentário: