quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Que graçinha questo ragazzo!

Fuçando no you tube encontrei esta coisinha rara.Um bell ragazzo da pochi 20 anni .Èh!É ele mesmo! Eros Ramazzotti em início de carreira ,quando ele começou no Festival de Sanremo.
Eros é como vinho.Hoje aos 45 anos de idade, ele é muito mais interessante como homem e como intérprete.Mas vale a pena recordar.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aquilo que nos move: A Paixão.


Não conheço outra palavra para definir a minha vontade e os meus ânimos ..."las mias ganas."A Paixão sempre foi um condimento mais que essencial para fazer-me mover.Sem ela não posso nada.Perco as forças e o desânimo é total.

Estar apaixonada por algo,por alguém ou até mesmo um ideal é um combustível natural que nos mantém vivos.Aquilo que nos move em direção as nossas conquistas sejam elas quais forem.Difícil mesmo é manter essa chama acesa quando não recebemos estímulos externos.Essa força tem que vir de dentro de nós,mas uma vez que a perdemos, por infinitas razões ,dificilmente reacenderá com o mesmo fulgor de antes.Que pena!



A chama da paixão
autor:desconhecido e apaixonado


Deslizei por entre as tuas mãos
Aquelas que me conhecem a preceito
O teu olhar embriagado de paixão
Incendiava o fogo que me ia no peito
Deixei-me devorar pelo fogo
Em ondas quentes de prazer
Em chamas entrámos no jogo
Deixando o amor acontecer
Despi-me de todo o preconceito
Prendi-me ao fogo da paixão
Num enlace profundo e perfeito
Com temperos vindos do coração
Viajei pelo teu universo
Planei numa galáxia distante
Ardendo num fogo perverso
Em chamas de amor abundante

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Quem sou?

Avenida Rebouças
Avenida Paulista


Frequentemente me perguntam isso.E se tem uma coisa que eu odeio é ser questionada sobre esta complicada questão.


No Brasil eu sabia quem eu era,mas aqui na terrinha do sol nascente sinceramente não sei dizer...se eu sou...ou...se eu estou.


Na realidade quando deixamos o nosso país de origem para nos aventurarmos a viver em outras terras, não deixamos para trás apenas a nossa terra,deixamos também uma boa parte de nós.Mas viver em outro país é começar do zero,sem passado,sem histórias e pior ainda sem curriculum.Tudo aquilo que outrora haviamos realizado e vivido no nosso país não interessa mais,ficou no passado.Sem falar na questão da minha origem...


Ando cansada de ter que dizer que não sou filipina,nem peruana,nem tailandesa e nem japonesa.Sou uma BRASILEIRA e nunca "never" carioca,mas sim uma PAULISTA. E cá entre nós,com muito orgulho de ser.


PAULISTA, de avenida Paulista, de Shopping Center Morumbi, de Instituto Butantã, de Cidade Universitária, de Marginal Pinheiros, de Rio Tietê,de Bixiga, de Cemitério da Consolação, de avenida Rebouças com a Faria Lima, de Vila Madalena,de Largo de Pinheiros, de MASP ,de metrô Trianon, de Praça da Sé, de Brás, Bom Retiro, 25 de Março, de Shopping Vila Lobos, de Shopping Iguatemi, Shopping Jardim Sul, de Sambódromo , de Gaviões da Fiél , de Rodovia Raposo Tavares, de CEASA,de Estádio do Morumbi, de Granja Viana, de Cohab Educandário,...ops...melhor parar na Cohab Educandário.


Enfim...eu sou PAULISTA.

Tradutor do K7...

Coloquei este tradutor on line do google porque alguns dos meus leitores mais assíduos não estavam entendendo aquilo que eu escrevia em português,mas pelo jeito eles vão continuar sem entender na propria língua.Oh!Tradutorzinho do K7 !!
Além de deturpar aquilo que eu escrevo ainda fica inventando palavras em outras línguas e misturando o inglês em frases inteiras quando ele não encontra a tradução.Tá certo que quebra o galho e é de graça e nem poderia estar exigindo perfeição,mas se fôr pra traduzir os textos mudando totalmente o contexto daquilo que estava escrito,acho que é melhor eu mesma traduzir.Seu Google,dá um jeito nesse tradutor do K7!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

samba no pé

Eu sou brasileira de descendência japonesa e samba decididamente é uma coisa que não está no sangue que herdei de meu pai.Mas tive o prazer de crescer ouvindo tantas batucadas e assistindo a tantos desfiles de carnaval que a "coisa" acaba impregnando a gente.
Nunca sai em desfile de carnaval,apesar da vontade contida e principalmente pela falta de samba no pé.Mas descobri que o samba não está só no sangue mulato,(apesar deles serem incomparáveis),até quem não tem o sangue mulato correndo nas veias pode se atrever a aprender alguns passos...é só ter jogo de cintura.
Esta batucada é a que eu mais gosto.


Os alicerces da paz interior


Durante um longo periodo da minha vida estive buscando desesperadamente pela minha paz interior,andei me infiltrando em várias seitas religiosas em busca de alguma formula mágica.Com o passar do tempo descobri que formulas mágicas não existem.E assim como para prestar um vestibular em alguma Universidade Federal é preciso muita disciplina e estudo para atingir alguma meta e isso não depende de sorte e nem de ajuda externa.Depende somente de nós mesmos.Os instrumentos estão em toda parte para serem utilizados e absorvidos,basta apenas dedicar-se com disciplina.

Falando assim parece fácil,mas não é não!

No meu caso ainda não consegui atingir aquela tão sonhada paz interior,mas confesso que andei progressando muito e hoje posso controlar as minhas emoções com mais facilidade do que antes.Eu disse controlar,não disse eliminar...nos tempos em que vivemos é praticamente impossível estar livre de pressões e stress.

Bem,então por onde começar?

A primeira atitude é se abrir a novos conhecimentos e aceita-las,deixando para trás aquilo que já não serve mais.Com o tempo acabamos descobrindo que certos conceitos que haviamos, na realidade nunca serviram para nada.

A segunda atitude é tentar ao maximo vivenciar tais novos conhecimentos com disciplina e pratica-las no nosso dia-a-dia.

A minha ferramenta inicial foi sem dúvida o budismo,não como religião mas como filosofia de vida.O budismo é carregado de ensinamentos sábios e sabedoria é uma coisa indispensável nos dias de hoje para podermos obter um pouco de qualidade de vida.Quando eu falo em qualidade de vida não me refiro a bens materiais mas sim espirituais,e ter um bom equilibrio entre esses dois mundos é a chave do nosso progresso como indivíduos.

Uma dica para começar bem o dia é se preparar para ele.Assim como fazemos todos os dias o nosso café da manhã,assim como escovar os dentes e tomar uma ducha antes de sair de casa é preciso alimentar a nossa alma para um novo dia.E o alimento da nossa alma é a paz interior.

Não importa se você é budista, católico , muçulmano ,ou espirita.Reserve todos os dias 5 minutos de seu dia meditando,orando,recitando mantras,ou qualquer coisa que seja para limpar a alma antes de começar o seu dia.Com o tempo perceberá as sutís mudanças que se processam dentro de seu ser e com mais tempo,pois tudo é disciplina,perceberá que o meio em que convive também sofreu sutis alterações...
"Embora um homem conquiste numa batalha mil vezes mil homens,o maior vitorioso em batalha seria em verdade aquele que conquistasse a si mesmo."
Dhammapada v. 103

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Por enquanto...

Quem não curtiu as composições destes grandes idolos,Renato Russo e Cassia Eller?
Coincidências da vida ou não,tanto Cassia quanto Renato que cantavam divinamente esta canção tiveram o mesmo fim.
Como diz a letra da canção: - "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre,sem saber que o pra sempre,sempre acaba..."



Por enquanto
Renato Russo
Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber...
Que o pra sempre,sempre acaba!
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...


A raça perfeita


Após relacionar-me com gente de tudo que é raça nestes últimos anos e ter feito muito laboratório na net ,chego a minha conclusão final: as raças mestiças são melhores do que os originais de fabrica.Bom,isso não é nenhuma nova e grande descoberta,mas eu precisava comprovar por minhas proprias experiências laboratoriais e posso afirmar que quanto mais nos misturamos com outras raças e culturas mais "normais" nos tornamos.

Quando digo "normais" digo no sentido de compreendermos que o mundo é feito de diferentes universos culturais ,mas que no frigir dos ovos somos todos iguais.Basta apenas estarmos sempre abertos para aceitar estas diferenças ,elas de alguma forma vem sempre a agregar algo em nós.

Não sou a favor da raça pura,apesar de ter crescido com ensinamentos extremamente e exageradamente preconceituosos com relaçao as misturas de raças em minha propria familia.Hoje a minha familia é composta por uma mistura incrível de raças que nem sei de onde vieram e nem pra aonde vão...

Acredito que a partir de mim começou uma nova geração dentro da minha propria familia,a geração "mistureba".Aonde vão parar as minhas origens?Nem tô ligando pra isso!É tão bonito saber que começamos de uma raça 100% pura e fomos evoluindo...evoluindo...evoluindo...do Japão até o Brasil,do Brasil até a Africa,da Africa até a Alemanha...sei lá.

Para mim a raça perfeita é aquela que é 100% mistureba e aceitação. Coisa mais cafôna ser 100% raça pura.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O amor é cego,mas ele desperta


Como dizia um certo 'alguém" que conheci anos atrás: -" Chi ama e è amato non chiede."

Parece que as palavras que ele dizia pra mim,hoje me caem como luvas.Ele tinha razão.Quem ama e é amado não pede,as emoções falam por sí só e pedir algo é desnecessário.

Quando despertamos para esta dura realidade e percebemos que estamos esperando algo acontecer e esse algo não acontece porque o "outro" não entende a comunicação sem palavras e por força precisamos pedir ,é porque a comunicação emocional perdeu a sincronia.Ou pior do que isso,talvez nem nunca tenha existido e foi tudo criação da nossa mente.

Devaneios e nada mais de um pobre coração romantico...

O amor quando é cego, dado um certo momento ,desperta para a realidade e esta realidade é a mais pura e dolorosa desilusão que uma pobre alma miope poderia vivenciar...

"A desilusão é a visita da verdade"-Chico Xavier

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O amor é cego


Àqueles que compreendem o amor de forma passional,quase visceral,
sabem que o amor(nestas condições) se apresenta sempre miope.Ele não
enxerga nada,ignora as imagens embaçadas,enxerga tudo com um fundo
de nevoa,e por isso mesmo cria grandes dramas apaixionados por esta incapacidade de ver as coisas claramente.Mas ele sabe que aquilo que enxerga(ou não enxerga)não é verdadeiramente real...não tem formas definidas,mas talvez por isso mesmo se atira mais e mais no escuro.Ele se move comandado por instintos irracionais ,idealiza o irrealizável e sonha com o objeto de seu amor insólito.

Toda pessoa com os pés firmes na terra e a cabeça encima do pescoço sabe que um amor que começa assim de forma visceral não tem tranquilidade e nem tão pouco duração,mas o amor quando se apresenta dessa forma não enxerga nada.Ele sempre acredita que algo pode mudar e mesmo que não mude nada e que não seja para sempre ,ele insiste em prosseguir cegamente...

Como dizia Vinicius: "Que não seja imortal,posto que é chama.Mas que seja infinito enquanto dure..."

serviço de utilidade pública

Hoje decidi escrever sobre a TPM(tensão pré-menstrual).Muitas pessoas "ainda" ignoram esta frequente alteração no organismo feminino que atinge a mais de 75% das mulheres (pelo menos no Brasil) ,e que altera significativamente o estado fisico e psicologico por um periodo de mais ou menos 7 dias antes da chegada da famosa regra mensal.Tais alterações se dão por significativas alterações nos níveis hormonais deste periodo,sem falar na qualidade de vida de cada uma,como por exemplo o tipo de alimentação inadequada ou um tipo de vida muito sedentário.
Dizem que as mulheres japonesas não tem tanta TPM como nós ocidentais em função da alimentação delas,provavelmente porque consomem mais soja e peixe.Até mesmo o índice de cancer de mama entre elas é reduzido pelo excessivo consumo de alimentos derivados da soja.Resumindo,a TPM pode ser bem administrada com uma boa reeducação alimentar.Porém isso não quer dizer que 100% dos sintomas são extirpados desta fase .Principalmente os efeitos de ordem psicológica,essas são realmente difíceis de administrar.Parece que toda a sensibilidade existente e contida no mais profundo de nosso ser vem a tona de forma desregrada ,mas estranhamente (quando os níveis hormonais voltam ao normal) elas passam como em um passe de mágica.
Como dizia Rita Lee : "Mulher é bicho esquisito,todo mês sangra...".Se todas as pessoas que por sorte não passam por este mal a cada mês entendessem este estado passageiro na vida de toda mulher,com certeza seria mais facil conviver sem atritos desnecessários durante esta fase.Mas estranhamente aquelas pessoas que não tem a tal da TPM,e nem imaginam o que seja isso,(principalmente os homens)ainda não conseguem respeitar este periodo de alterações hormonais que não é tão diferente quanto o da gravidez que traz também grandes alterações de ordem psicológica.Porém,"elas", as pessoas conseguem respeitar muito mais uma mulher em estado gravidico do que uma em não estado gravídico com as mesmas alterações hormonais e psicológicas.
Talvez isso se deva ao respeito com o estado gravídico e não necessariamente com a "mulher".Porque se as pessoas mais ignorantes sabem respeitar o estado emocional de uma mulher grávida,por que não uma mulher no auge da sua TPM?
Encontrei este site na net que dá algumas dicas e um bate-papo muito interessante com o psicólogo Flavio Gikovate.
http://www.atpmnaopodeatrapalhar.com/saber/Default.aspx?idVideo=28

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

o povo japonês e seus limites

Conversa com um,conversa com outro e a cada dia o meu japonês está melhorando.Claro que ainda não compreendo aquelas palavras mais técnicas e nem tão pouco entendo o senso de algumas frases,ditados japonêses ou piadas,mas o grau de conversação está melhorando a cada dia.Sem falar no nível das conversas que sempre é muito bom quando eu comando a situação.Éh!porque aquelas filipinas parecem que tem "M." dentro da cabeça,mas tudo bem...cada um com suas armas ou preferências.
Nessas minhas conversas descobri que o homem japonês é extremamente limitado em tudo,ou seja,assim como a localização geográfica do país que é totalmente isolado do mundo,eles mesmos pensam de forma isolada,introvertida e se auto-limitam em tudo.Uma das grandes dificuldades do japonês é a de se comunicar em outra lingua que não seja a sua propria.É incrível o número de pessoas que adoram viajar o mundo ,pois o japonês é curioso,mas também é enorme o número de pessoas que conseguem se perder dentro de aeroportos ou perder vôos pela dificuldade em compreender o mínimo necessário do inglês para se realizar uma viagem sem um guia turístico ou tradutor.
Eles sonham em conhecer novos mundos,novas culturas e interagir mas a língua parece ser uma barreira imensa.Que para mim poderia ser resolvida com um simples curso básico de inglês.Simples não?Pois é,para nós brasileiros ,mas para a mentalidade de um japonês tudo é difícil e trabalhoso ,sem falar no tempo que eles sempre acham que já passou e que não vale mais a pena aprender nada. Como se a vida mesmo só valesse quando temos 20 anos.Me poupem né!A vida começa aos 40!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

aprendendo a sambar

Fiz trocentas buscas no youtube e a melhor explicação que encontrei para aprender samba foi dessa professora que pelo sotaque,e o tamanho da buzanfa, deve ser brasileira.Já peguei os primeiros passos e agora só falta incorporar a batucada no pé e na alma.Eh!samba no pé e na alma,porque o samba não é só passinhos decorados,tem que sentir a batucada e seguir o compasso.Mais um mês treinando e logo logo vai dar pra sair na Gaviões ...hehehe...que pretensão a minha.Mas se eu sou brasileira,apesar do sangue amarelo que corre nas minhas veias,tenho que saber sambar um pouquinho né!Ou então...começar a apreciar o "Enka" e dançar com um leque na mão...aghhhhhhhh

Lara & Laura

Le mie diose insieme.Fantastico!Mi vengono i brividi quando le ascolto.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A força da comunidade brasileira

Sem dúvida alguma o povo brasileiro é empreendedor e esta força se apresenta em tantas áreas por aqui .Lojas de produtos brasileiros já são muito comuns por aqui,escolas de línguas(fisk e Wizard),creches,agências de turismo, supermercados,pizzarias, restaurantes ,cabeleireiros , centros de estética e até mesmo dentistas.É claro que o número de brasileiros aqui no Japão é grande e as necessidades vão surgindo naturalmente junto com as oportunidades ,mas o que me admira mesmo é esta força empreendedora dos brasileiros que não perdem uma oportunidade de se adentrar em uma economia tão diferente a nossa cultura brasileira.
Chego a conclusão de que o povo brasileiro é mesmo um povo trabalhador e empreendedor mas só não vai pra frente no Brasil porque infelizmente a palavra "estabilidade" foi excluída do nosso vocabulário tupiniquin.

estrangeiro sofre

Estava lendo a pouco um blog da Italia,aonde dizia que uma comune de Veneto está pagando 2.000 euros para que os estrangeiros desempregados vão embora .Bonito isso né?

Na hora do aperto é só apertar o botão eject e jogar pro espaço os coitados dos estrangeiros?Se são ilegais penso que é mais do que justo,mas se não são,com certeza pagavam os seus impostos devidamente e merecem um pouco de respeito.

O mesmo ocorre aqui na terra do sushi-sashimi,mas até agora não inventaram de pagar a passagem de ninguém para se livrarem do contingente de pessoas desempregadas que estão dando despesas para o governo.Seria um absurdo se isso acontecesse porque nós pagamos horrores de impostos pra viver e trabalhar aqui na terra do treme-treme.Inclusive o direito ao seguro desemprego que nem é um beneficio gratuito.Aqui,tudo se paga,e se você pagou,tem direito e ponto final.

Mas infelizmente no Japão assim como na Europa,estrangeiro é e sempre será estrangeiro,ou extra-comunitário,como queiram chamar,aquele que sofre discriminação,apesar de contribuir com o pagamento de todos os impostos do governo local.Um absurdo isso!

Preconceito é uma palavra proibida no Brasil,e lá no meu país ,existem leis que protegen qualquer ser humano de sofrer este ato criminoso em qualquer situação que seja.Basta apenas conhecer as leis e se defender.Pena que no primeiro mundo este ato de civilidade ainda não chegou...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Preguiça assumida

Minha amiga me alertou para a minha preguiça eminente.Me disse que é melhor eu ao menos disfarçar que sou preguiçosa pra não decepcionar a minha nova patrôa...hehehehe.Acho que com o tempo ela perceberá que não sou de ficar me estressando a tôa e nem de fazer esforços incomuns para atingir alguma meta.Com o tempo ela perceberá(pois é inteligente),que eu faço os meus esforços na medida da minha boa vontade e que quando eu não quero fazer algo,não há Cristo que me faça mover um dedo,mas perceberá também que sou muito altruísta(quando quero),e que sou muito dedicada e de uma honestidade incomum nos dias de hoje.E me admirará como a todos os meus ex-patrões que me adoravam ,apesar da minha falta de pontualidade em cumprir as metas no tempo devido.Eh!Ninguém é perfeito!E nem quero ser!Talvez seja isso que me mantenha sempre tão tranquila...:-)
A perfeição estressa!Eu heim!Tô fora!

Nunca faça hoje,o que se pode fazer amanhã


As pessoas andam com muita pressa e por muitas vezes nem sabem que rumo estão tomando pela falta de paciência e bom senso para decidir os rumos e suas devidas providências.Mania idiota de querer tudo pra ontem...

Este tem sido um periodo que requer paciência e estratégia.Isso mesmo,estratégia poderia ser a melhor forma de administrar este periodo instabilissimo.Mas as pessoas insistem em atropelar os acontecimentos sem se darem conta que depois terão que consertar os erros em função de tamanha pressa.Pressa para avançar,pressa para despertar,pressa para sair,pressa para voltar,pressa para comer,pressa de viver...afffff

Eu ando em marcha lenta..è vero...tudo na sua medida justa para não cansar ao menos a minha cútis porque a cabeça naturalmente já anda a mil.Então pra quê estressar mais?

Preciso demonstrar que ando a mil o tempo todo?

O meu lema atualmente é: "Devagar e sempre se vai longe".

Se eu estou trabalhando poucas horas por dia,mas estou trabalhando e ainda guardando dindim..Então qual o problema com o tempo que me sobra pra relaxar,lêr um bom livro ,fazer uma máscara relaxante,ouvir música e ficar sem fazer nada?????Pra quê preciso preencher as horas e os dias que me restam pra fazer algo produtivo?

Se já trabalhei mais de 1 ano sem férias e decido que mereço ficar sem fazer nada(apesar da crise),que assola esta parte do planeta.Qual o problema?

Mas porque será que as pessoas tendem sempre a reduzir a vida a horas e mais horas de trabalho quando na realidade o momento nem pede tanta dedicação?

Relaaaaxaaaaaaa!Porque quando o momento de arregaçar as mangas chegar precisaremos de ao menos muita energia depositada.E como estou depositando...

Hoje teria que ir a prefeitura regularizar alguns documentos,mas hoje eu não trabalho e nem amanha...então pra que fazer hoje se amanha eu também posso?

O único detalhe é que hoje finalmente faz sol e poucos ventos...amanhã pode ser que começe a chover ou ventar forte...Então será que eu devo ir hoje?Mas e se amanhã fizer sol também?

Já sei,vou consultar a meteorologia e depois eu decido...:-)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Hora de meditar alla japonesa




Quando cheguei nesta terrinha de doidos a minha maior surpresa e dificuldade foi encontrar um vaso sanitário normal.A primeira vez que fui tentar usar um vaso sanitário desses típicos ,eu não sabia nem por onde começar...


Nós brasileiros estamos acostumados a "meditar" sentados de costas para o vaso sanitário(eu disse sentados) e aqui no japão os vasos sanitários antigos são aqueles em que ficamos de frente e literalmente de cócoras.Alguns toaletes tem até um braço de metal acoplado a parede para aqueles que tem problemas de equilibrar-se enquanto meditam.


Segundo um japonês este tipo de vaso sanitário andou sofrendo algumas alterações com o passar dos tempos ,porque para as pessoas que tem mais estatura(os jovens de hoje)era difícil administrar o momento do corte das...dos...digamos....restos mortais...em função da distância entre o "meditante" e o vaso.Então,os japas inventaram de colocar sobre esses vasos um assento com um pouco mais de altura ,como aqueles que usam os bebês que estão aprendendo a usar um vaso sanitário.


Hoje com a modernidade japonesa e a mania de ficar inventando coisas inúteis(típico dos japas),existem mil opções para todos os gostos no mercado.Tem até vaso sanitário que fala,esquenta a buzanfa no inverno,jato de água quente(bidê),e jato de ar pra secar a buzanfa.O difícil mesmo é descobrir aonde se dá a descarga porque a cada vaso sanitário novo que eles inventam,alteram o lugar da descarga.Tem até alguns vasos sanitários em que a descarga é digital com um sensor.Afff!Tem que ser bidu pra usar banheiro no japão.


sábado, 14 de fevereiro de 2009

tratamento de choque!!!






Aderi aos métodos fáceis para fortalecer os músculos.Quer dizer...não é tão fácil assim né!


Minha amiga estava aposentando um aparelhinho com eletródos para fortalecer os músculos e como eu não tinha nada a perder decidí experimentar nos braços.Com um pouco de receio porque já tive uma experiência infeliz no meu próprio salão de estética quando a minha sócia inventou de testar um aparelho desses na minha perna e pra minha infelicidade o aparelho estava com problemas e eu levei tanto choque ,mas tanto choque que a minha perna chegou a ter convulsões mesmo com o aparelho desligado da tomada.Imagina a cena...ahahahaha...o salão cheio de gente e eu gritando na sala de estética: -" Desliga esse C...,pelo amor de Deus!Desligaaaaaaaaaaaa!!! "


Se a minha sócia pensava em fazer clientela naquele dia...coitada...era a falência decretada do nosso negócio...ahahahaha.


Hoje estou testando o aparelhinho no meu braço,mas este aqui é moleza,nem é tão forte assim e dá pra regular a potência dos choques.Vamos ver se funciona e se funcionar nos meus braços eu vou testar na cabeça também.Quem sabe assim melhora o raciocínio?????

a força do amor

Dizem que para o amor não existem barreiras e nem fronteiras.Até acredito,mas com certas ressalvas.Acredito que o amor pode acontecer de várias formas mas a concretização do mesmo é bem uma outra história.O amor não tem tanta força assim quanto as pessoas mais sonhadoras e românticas o idealizam.Ele é frágil ,é mutante e suscetível a tantos altos e baixos.Muitas pessoas apostam na força do amor,mas se esqueçem que para ele sobreviver é necessário unir forças.A verdadeira força do amor está na união de duas almas frágeis que se apoiam sem sentimentos egoístas,sem querer ser o mais forte e nem o mais frágil que depende deste amor como se dependesse da água para sobreviver.
O amor de dependências e obrigações definitivamente não é o meu ideal de amor.Nem tão pouco o amor de conveniências,mas infelizmente as pessoas que cruzam nossos caminhos parecem estar tão decididas a viver esta tal conveniência que acabamos nos obrigando a viver aquilo que nos oferecem.
Algumas pessoas nos oferecem segurança material,outras belos corpos,outras belas palavras,mas são poucas as pessoas que nos oferecem o coração limpo e puro.Não deveriamos nunca esquecer que recebemos em troca aquilo que oferecemos.Assim também é no amor ...
Estou chegando a conclusão de que quanto mais vivemos tais experiências,ao invés de aprender e crescer com elas, mais nos tornamos ignorantes e distantes deste ideal ...o amor.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Complexo de japonês

Todo mundo já sabe que o japonês está entre os primeiros do mundo na categoria "Bilau" amostra grátis,mas eu nunca pensei que o japones tivesse tanto complexo do seu proprio "Bilau" ao ponto de fazer piadas de sí mesmo.Isso é uma coisa muito frequente aqui nas rodas de japoneses e eles nem se envergonham de falar que são amostras grátis.E pior ainda é com relação ao desempenho da tal amostra gratis.
Os mais velhos,já com os seus 60 e tantos anos são os famosos "ero oyaji",traduzindo:velho tarado,que adoram ficar bolinando as mulheres mais jovens e desejáveis, mas eles admitem que já não funcionam mais e que o único prazer é mesmo o de ficar bolinando a mulherada ,mas assim como todos os outros eles são "amostras gratis" com a validade vencida.
O mais ilário nessa raça é como eles ironizam a própria sexualidade e nem tem vergonha de falar em público sobre as suas preferências e limitações sexuais.
Na realidade o sexo para eles é uma brincadeira de adultos e nada mais .Mas cá entre nós!Ô povo sem sal!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A nossa alma abstrata



Sempre fui assim desde pequena;penso...penso...e repenso,mas nunca comunico a ninguém sobre o que estou pensando.Aqueles pensamentos que vem do fundo d'alma não foram feitos para estar se revelando ao mundo assim com tanta displicência. Então, eu por muitas vezes as transformo em poesia e me expresso através delas.Quem for sensível o suficiente entenderá a poesia da minha dor ,da minha alegria...dos meus anseios...

E para aqueles que ainda não conseguiram atingir este estágio de sensibilidade,restarão apenas muitos pontos de interrogação e uma compreensão abstrata daquilo que sou .

Para mim a comunicação muda ,(não escrita e não falada) é muito mais importante do que mil palavras inúteis jogadas ao vento.

Ao mesmo tempo,é cômodo viver em um mundo aonde as pessoas não conseguem lêr os nossos mais profundos pensamentos,assim ao menos podemos manter uma certa privacidade e nos desobrigamos de explicar os tantos por quês d'alma.

amigos para sempre

Tenho alguns poucos amigos brasileiros que restaram no meu msn ,mas a amizade quando é verdadeira, ela é pra sempre.E mesmo em um chat frio e teclando pelo msn dá pra perceber a sinceridade e o calor que eles nos transmitem.A realidade não virtual segue firme quando existe um sentimento real ,mesmo que o meio de comunicação seja este.Mas pra dizer a verdade eu só sinto isso com os meus amigos brasileiros,acho que nós brasileiros sabemos preservar mais a amizade acima de qualquer outro sentimento egoístico.Não que as outras raças não tenham isso,mas é em um outro contexto...difícil de explicar...
Como eu sempre digo: -" Não basta querer a uma pessoa,mas querer bem a ela".E isso nós brasileiros sabemos fazer bem quando uma amizade é verdadeira.Não é preciso fazer nada por um amigo querido,apenas desejar de coração que ele seja feliz sempre e torcer pra que tudo em sua vida dê certo,e o principal é fazer com que ele acredite nas suas palavras,essa é a verdadeira função de um bom amigo.
Amigo verdadeiro não te empresta dinheiro e nem pede dinheiro emprestado,ele te apoia nos momentos mais difíceis da vida com uma simples palavra de conforto.Te incentiva a prosseguir quando você nao tem mais forças...te empresta o ombro, os ouvidos, a mão amiga e se interessa pelo seu bem estar.Nunca existirão apegos desnecessários e nem promessas sem cumprir porque amigo que é amigo sabe respeitar a sua individualidade.
Amigos verdadeiros não fazem favores,quem faz favor é político em época de eleições.Um amigo verdadeiro faz qualquer coisa por você sem esperar nada em troca e de peito aberto .
Amigo que é amigo não te canta,mesmo que você seja a mulher mais gostosa do pedaço,ele te respeita apesar dos instintos naturais, o que prevalece sempre é o respeito por um outro ser humano.Ele poderá te elogiar,comer com os olhos mas nunca será vulgar.
Pena que amigos assim são raridades nesta vida,mas talvez por isso mesmo sejam tão especiais.
Registro aqui o meu carinho sincero aos amigos que deixei no Brasil,mas que de alguma forma ainda estão presentes na minha vida.

maturando as idéias

Periodo muito estranho que não passa...
Apesar de toda agressiviade da crise mundial que atingiu este lado do planeta,graças ao bom "Deus",tenho tido alguma sorte,e por mais estranho que pareça, dinheiro é o que não tem faltado para mim.Calma minha gente!Não fiquei rica da noite pro dia...mas devo admitir que estou tendo mais sorte do que muita gente que conheço por aqui.A única coisa ruim são as dificuldades que aparecem a toda hora em função desta instabilidade econômica que nos impede de seguir a viver nossos sonhos.
Obviamente que se eu estivesse no meu país com a sorte que tenho tido aqui eu seria mais feliz.Viver em outro país com a condição de ter que estar renovando o visto de permanência é realmente um saco.Aliás,a burocracia é um saco e dentro de alguns dias terei que resolver se eu renovo o meu visto pra mais 3 anos ou se fico assim mesmo e espero os acontecimentos.Está complicado organizar a vida e a cabeça.Tudo indica que eu devo ficar aqui pois as oportunidades não cessaram e novos horizontes se abrem,mas isso só será durável se eu tomar uma atitude concreta por esses meses.
Devo decidir se continuo aqui pro resto da vida e me dedico a ter mais qualidade de vida procurando um novo apartamento,um carro ou uma scooter,me inscrever em escolas de idiomas e investir na nova profissão ou deixar tudo isso pra trás e me preparar pra "andare via"...mas ir embora também requer muitos outros detalhes burocráticos e muito esforço da minha parte para fazer um pé de meia bem gordinho em apenas alguns meses.
Estou maturando as idéias no momento...tudo pode ser enquanto este periodo de indefinição estiver comigo.Mas uma coisa é certa,terei que jogar pela janela alguns sonhos (planejados) e voltar a pisar em terra firme.
Primeiro passo...o visto...segundo passo...o meu espaço...

Mulher x inveja

Mulher é mesmo um bicho esquisito...
Não me admira que a maioria dos paulistanos estão virando gays.E se eu fosse um homem acho que acabaria por aderir a massa também.Dificilmente encontro alguma mulher que seja interessante ,inteligente,bonita,bem humorada,gentil, e de bem com a vida.Se é bonita e jovem é vazia, se é madura (e ainda em forma)é mal-humorada e critica.Porém todas,jovens ou já na idade madura nunca deixam de ser invejosas.
Principalmente quando o assunto é relacionado ao corpo ou a roupa que vestimos.Toda mulher de qualquer raça é igual nesse quesito.Insuportavelmente invejosas!
Logo possa,eu vou plantar um pé de arruda em algum lugar pra poder fazer uma corôa e usar na cabeça porque só na orelha será pouco.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Feijoada

Quando falamos em pratos típicos brasileiros,a primeira idéia que vem logo é da feijoada.A feijoada tem uma larga história,para quem não sabe este era o prato principal dos escravos na época da escravidão.A sobra dos suntuosos jantares dos senhores feudais eram os restos de porco.Assim tipo...orelha de porco,pé de porco,rabo,língua e outros trens estranhos que compoem este prato típico brasileiro.
Só que muita gente pensa que nós brasileiros comemos a feijoada todos os dias e não é bem assim.Pelo menos em São Paulo a feijoada era servida apenas nas quarta-feiras,acompanhado de couve-manteiga ,arroz,farofa e um cálice de caipirinha. Por que é servido só na quarta-feira?Sei lá!Deve ser porque é muito pesado e temos 2 dias antes do final da semana pra digerir tudo...hehehehe.
A minha colega de quarto é uma peruana e ela insiste sempre para que eu cozinhe pratos típicos .Mas cá entre nós!Não dá certo fazer estrangeiro comer coisas que nunca comeram na vida.Para eles ,os peruanos o feijão é associado a uma sopa.E não é que ela encheu um prato fundo como se fosse sopa e queria comer assim??????
Depois vem sempre aqueles típicos comentários do tipo: - "Como é que vocês brasileiros conseguem comer isso?
Ahhh me poupem!!!!A resposta que caberia aqui talvez fosse a mesma pergunta: - Como é que vocês peruanos conseguem comer "ceviche "com tanta pimenta e ainda beber o suco?????
E aquelas pipocas que acompanham o "ceviche"?Parecem mais pipocas que sobraram no fundo da panela que queimaram e que não estouraram.
Enfim...melhor que cada um coma aquilo que está habituado a comer.

Profissão:Bom humor

Pra quem nasceu sob o signo de capricornio com a lua em escorpião o bom humor não é bem uma qualidade inata .Os humor vacila a cada virada da lua e é difícil fazer as pessoas entenderem de que você está apenas precisando de um tempo pra se refazer.Não quer dizer necessariamente que algo mudou...apenas o momento...
Mas será que as pessoas são sensíveis o suficiente para entender tal estado de espirito?Acho que não!
Aliás,sensibilidade e capacidade de compreender os sentimentos alheios é coisa de gente de outro mundo.Quem possui tamanha sensibilidade não poderia viver neste mundo sem ser um mártir de sí mesmo.Portanto...um chato!
Hoje acordei com o humor estranho.Não quero fazer nada e também não quero estar aonde estou, nem tão pouco ter a obrigação de fazer ninguém sorrir...
Queria que pelo menos de quando em quando eu não precisasse fazer ninguém sorrir,mas que elas me fizessem esse bem também...
Queria que não sugassem as minhas energias vitais,mas que se complementassem com a minha...
Tá difícil?

quem não gosta de samba?

Como já dizia Dorival Caymmi: - "Quem não gosta de samba bom sujeito não é.É ruim da cabeça ou doente do pé".
E quem é que poderia imaginar que eu dançaria samba algum dia na vida?Calmaaaa! Ainda não aprendi os passos,mas até o Carnaval de 2010 eu vou estar craque,uma verdadeira cover de mulata do Sargentelle.
Quase ninguém sabe mas eu cresci na Vila Matilde a uma quadra da Unidos da Vila Matilde e todos os anos eu ficava esperando o dia do desfile de carnaval que acontecia na rua aonde eu morava.Me lembro que meu pai colocava umas cadeiras na frente da loja dele pra impedir que os foliões entrassem loja a dentro e eu aproveitava pra subir na cadeira e assistir ao desfile de um local privilegiado.
Eu adorava jogar confetes e serpentinas nos foliões enquanto meu irmão gostava mesmo era de molhar todo mundo que passase na frente com aquelas pistolinhas de água.
Pena que os meus carnavais na Vila Matilde não duraram muito depois que nos mudamos para a Zona Oeste de São Paulo e o meu sonho de sambar e desfilar na Unidos da Vila Matilde ficou para trás.
Nunca mais assisti a desfiles de escolas de samba,apenas pela tv e se eu tinha alguma chance de aprender a sambar e cair na folia,essa chance já havia ficado no passado.
Mas quem disse que o passado não pode retornar as nossas vidas?
Aquela mesma vontade de sambar de quando eu era ainda uma menina voltou a tona .E quem disse que eu vou deixar essa vontade passar em branco?
Encontrei alguns videos e dicas na net pra aprender a sambar e já consegui pegar os passos,falta agora mais agilidade e coordenação ,mas isso infelizmente somente com o tempo.O samba não é uma dança que se aprende em dois passos.E além do mais,a batida do surdo é muito importante pra compôr a dança e dar vida a ela.
O segredo de aprender a sambar é não ter pressa e ir aprendendo gradativamente os passos,depois partimos para o quadril e o movimento dos braços,mas tudo isso no ritmo da batucada,ou seja,se não pegarmos o ritmo da batucada dificilmente conseguiremos sambar com aquele esplendor que sambam as nossas mulatas brasileiras.Aliás,eu to achando que o tamanho da bunda também contribui no compasso do samba.Será por isso que as mulatas são tão perfeitas ao sambar?
Xiii! Missão quase impossível para uma brasil-japa...mas a gente tenta...:-)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As pessoas e o destino

Ontem a minha mais nova patroa,uma senhora (japa)de mais de 50 anos a quem eu chamo de Mamma me comoveu...quase choro.Mas como eu sou durona,me segurei.Além do mais, eu acho que local de trabalho não é o lugar apropriado pra ficar se emocionando...temos que ser profissionais.
A minha patroa é uma japa endinheirada que tem várias atividades e a sua vida se resume hoje a apenas trabalho,desde as 6 da manhã até as 2 da manhã .Admirável a velhinha.
Estranhamente assim como eu a admiro por sua determinação e dedicação ao trabalho,ela me admira por desfrutar a vida....eh...somos dois opostos.Ela me confessou que vendo a minha forma de ser e de viver a vida se inspira a prosseguir asua vida de alguma forma.Viuva a menos de um ano e eternamente apaixonada pelo falecido papa,os seus olhos se enchem de lágrimas quando ela começa a falar dele.Me confessou que ele foi o primeiro e único amor de sua vida e que o encontro entre eles foi obra do destino porque foi amor a primeira vista...
Assim ela se referiu ao nosso encontro também...
Ela me disse que nunca havia imaginado em se relacionar com brasileiros ,mas que por algum motivo ou acaso do destino estavamos alí...juntas...
Fico muito feliz em saber dessas coisas,mas ao mesmo tempo me dá um pouco de receio...
As pessoas andam tão carentes e algumas se apegam a nós de tal forma que chega a assustar.Ao mesmo tempo sou grata ao destino,ou Deus,por colocar em minha vida pessoas tão especiais.

Oggi!

Stavo cercando delle canzone brasiliane su internet e...voalà
J.Quest, ma le leggende di presentazione sono in italiano.Ma perchè?Coincidenza?...eh...forsè...
Ma in questa vita,niente è per caso...

Só Hoje!
J.Quest

Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal...

Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir(que te faça rir)
Hoje eu preciso te abraçar...
Sentir teu cheiro de roupa limpa...

Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz!
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.

Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você

Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presençaVai me deixar feliz
Só hoje...

Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.

Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você...

Com qualquer humor, com qualquer sorriso!
Hoje só tua presença...Vai me deixar feliz.
Só hoje ...Só hoje...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Não tô aguentando mais tanto velho!

Tá certo,eu não sou mais uma moçinha de 20 anos.Eu sei!Mas aguentar tanto velho de mais de 50 anos que tem a cabeçinha parada no tempo é dose pra leão.Overdose de velhos!
Não aguento mais ouvir "Enka" e ser obrigada a sorrir sempre .Enka é a típica música japonesa,meio melancólica,o ritmo é sempre igual e as letras são meio deprê,meio filosóficas,meio coisa de velho!AFFFFF!
Nem dá pra dançar isso!O ritmo é sempre o mesmo...melancólico...
Imagina pegar uma mesa cheia de velhos com mais de 60 anos e todos cantando "Enka" a noite toda?????Nãooooo!Ninguém merece esse castigo!
Às vezes a impressão que eu tenho é de que eu estou no meio de um monte de clones do meu pai....afffffff
Libera Deus libera!!!!!Essa velharada!Ilumina Deus!Pra eu não me influenciar com tal mentalidade e em alguns meses não me transformar em apreciadora de "Enka"...aghhhhhhhh!

Você quer viver em um outro país?Então mexa-se!

É incrível o número de brasileiros residentes no Japão ha mais de 10 anos que ainda não dominam a língua e nem se quer fazem um mínimo esforço por aprender.A lingua japonesa é sem dúvida uma das mais difíceis línguas para um latino aprender,mas se o intuito é viver neste país...mãos a obra !
Àqueles que pretendem retornar ao ´Brasil em um curto tempo ainda é aceitável que não se comuniquem em lingua japonesa,mas para aqueles que trocaram até a nacionalidade e não vivem o Japão a 100%,é algo imperdoável.Primeiro porque entregaram a sua propria nacionalidade com tamanha facilidade e segundo porque nem se interessam em saber como funcionam as leis,deveres e obrigações do cidadão japonês.Eu não trocaria a minha nacionalidade brasileira por nada neste mundo!!!!!
Outro dia ouvi de um japonês que ele adorava o Zico enquanto ele vivia no Brasil,mas depois que o Zico veio fazer uma temporada longa como tecnico de times de futebol japonês e nem se quer fez um mínimo esforço para aprender um mínimo de palavras em japonês a sua adoração pelo técnico brasileiro se transformou em decepção.
Barreiras existem em qualquer parte do mundo,mas a primeira atitude a ser tomada por nós estrangeiros que pleiteamos viver em um outro páis é no mínimo o conhecimento da língua e o respeito pelos costumes locais.Pena que muita gente se mete a viver em outros países sem ter o mínimo de consciência.

Hostess in Japan

Ouve-se falar muito desta profissão,alguns a associam a uma prostituição enrrustida,drogas,sexo e rock'n roll,o que não é verdade,porém como tudo na vida existe a parte podre desta profissão.A maioria das casas do tipo snak bars no Japão são de propriedade de mafiosos(yakusas) e claro que aonde esta gente está metida sempre tem algum tipo de contraversão.Segundo alguns conhecidos japoneses,algumas bailarinas de samba brasileiras foram trazidas ao Japão através da própria mafia.O Japão é um país muito exigente no que tange ao visto para trabalho e trazer bailarinas estrangeiras para o Japão é uma missão delicada cercada de burocracias e influência.
Por outro lado existem também as casas do tipo snak bars que não tem ligação com a mafia e nenhum tipo de contraversão e os propietários são pessoas normais e respeitadas do comércio.
As hostess estrangeiras são na sua grande maioria filipinas,parece que foram treinadas para isso antes de aterrisar em terras nipônicas,ao contrário das brasileiras que atuam em menor número no setor.Na realidade me parece que existe um certo preconceito dos brasileiros com relação a esta profissão,apesar da mente aberta e livre dos brasileiros,ainda somos cheios de preconceitos com relação àquilo que não temos conhecimento profundo.Mania de brasileiro.
Aliás,o brasileiro sempre associa tudo a sexo e imagina se uma hostess sai apenas para jantar com um cliente...vão dizer que já rolou muito sexo...obviamente.Mas aqui na terrinha dos jaspions tudo é muito metódico.Até mesmo os encontros entre clientes e hostess tem uma certa tradição.
O cliente pode convidar uma hostess para jantar fora ,conversar,passear e fazer compras.É isso mesmo,fazer compras.Minha amiga fez um desses programas com um cliente em potencial e além de comer muito bem nos melhores restaurantes e visitar o trabalho do japa,recebeu de presente um óculos Christian Dior e uma maquina digital.Imagina quanto o cara não gastou com ela só pelo prazer de ter uma bela companhia e desfilar com ela por todos os lugares.O ego desse japa é altissimo!E a crise econômica global parece que passou bem longe dele.
Sexo?Nem rola nada...aliás,parece que o maior prazer deles é realmente a companhia de belas mulheres.Bom...isso é coisa de velho rico né!e não importa a raça.Além do mais,quem é que não conhece a fama de timidos e maus de cama dos japoneses????Pra uma brasileira acho que dá pra tirar de letra um velhinho japonês.

Capiendo 100 per cento

Dois filmes dublados em italiano e todos os dois eu entendi 100 por cento.Creio que o meu italiano está melhorando naturalmente sem nem mesmo estar me dedicando ao estudo da gramática desta lingua.Claro que não me refiro aos filmes tipicos do sul da Italia em língua italiana "perche questo io non capisco niente".
Hoje fui fazer uma entrevista de trabalho e coloquei 40% de conhecimento da lingua japonesa mas o entrevistador após uma breve conversa comigo aumentou o meu nivel de entendimento pra 70%.Ando aprendendo línguas naturalmente.Essa é a melhor técnica para aprender línguas...
Agora falta cair de cabeça no inglês.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

intérprete do acaso

Ultimamente anda dificil saber em que língua estou falando.O português parece que saiu definitivamente da minha vida e se tornou apenas uma referência.Posso contar nos dedos de uma mão as vezes em que me expresso em português,a minha língua madre.Misturar expressões em português e espanhol tem sido uma coisa muito frequente,sem falar no japonês e no italiano.Ontem assistia a um filme em italiano e traduzia para a minha amiga peruana em espanhol aquilo que eu conseguia entender.Naturalmente estou servindo de intérprete para as pessoas sem nem me dar conta disso,até no trabalho.Deveria começar a cobrar...mas nem tudo na vida ´tem uma conotação puramente financeira,o prazer conta mais para mim,na atual conjuntura,obviamente que ter dinheiro e procurar aumenta-lo é sempre recomendável mas no momento o que tem contado mais para mim é a minha satisfação de ser útil as pessoas.E isso não tem preço!
Hoje vou com uma amiga brasileira resolver alguns assuntos burocráticos em língua japonesa.Vou acabar sendo intérprete de japonês sem querer...querendo...:-)
A cada dia descubro que sou capaz de tantas coisas...que nem poderia imaginar...livin la vida loca.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vivendo e aprendendo

Neste periodo aprendi que às vezes é melhor não ter opções demais pras nossas vidas ,e que seguir o curso é a melhor atitude a ser tomada.
Quando temos um universo todo a nossa espera e escolha, os desafios se tornam maiores, e os equivocos também...
Claro que para aprender a viver é necessário equivocar-se sempre,mas tem certas coisas que é melhor deixar assim como estão,aos poucos as coisas começam a se encaixar.Nada que é forçoso é durável.
Pena que as pessoas ainda não compreenderam a diferença entre "querer" e "poder" realizar.
Bom senso é tudo nessa vida.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sensibilidade e familia postiça

Dentro de alguns meses pode ser que a minha vida mude outra vez...
É muito dificil poder prever os acontecimentos de agora em adiante.Este periodo é realmente muito estranho e a força dos acontecimentos parecem estar fora do meu contrôle.Mas como sempre ,as mudanças e os ventos novos sempre nos trazem coisas boas.
Hoje meu pai postiço de língua castelhana me chamou pra conversar,pobre senhor de 70 anos muito amoroso com os filhos e extremamente preocupado com os 4 filhos errantes.Assim como ele se preocupa com o futuro dos filhos ainda encontra tempo pra me incluir nas preocupações dele.Me perguntou o que seria de meu futuro sozinha em um país tão distante e diferente como o Japão e me questionou sobre o meu relacionamento familiar.
E eu que pensava que haveria problemas em conviver com ele....
A vida me está mostrando tantas facetas ultimamente, e posso concluir que realmente a idade da sabedoria chega em um certo momento de nossas vidas quando o coração se mantém puro através dos tempos.

Vida dura!














Restaurante tipico japonês é mesmo muito chic.Fazia tempo que eu não ia a um lugar assim e fazia mais tempo ainda que não comia tão bem.
Na entrada já de cara tivemos que tirar os sapatos e entrar descalços,mas justo hoje que fui de botas de cano alto e uma meia de lã ridícula pra esquentar os pés?
A decoração era toda no estilo típico japonês,mas tinha um certo toque de modernidade que os japoneses sabem muito bem unir ao tradicionalismo.As mesas ficavam um pouco abaixo do nível do piso e nos sentamos em zabutons(almofadas),a iluminação era nepia e somente encima das mesas havia mais luz clara.Chiquérrimo o lugar.
Nunca gostei muito de comida tipica japonesa,mas desta vez tudo estava maravilhoso,começando pelos sashimis e o cozido de verduras com carne de porco que estava saborosissimo.Foram servidos cerca de 6 ou 7 pratos variados e 2 sobremesas.Nem sei como consegui comer tudo e não passar mal,mas a comida tipica japonesa é leve e ninguém fica com indigestão depois de comer tanto,além do mais eles servem sempre um chá verde que é ótimo pra ajudar na digestão.
No próximo mês um outro restaurante será inaugurado e euzinha já fui convidada a ir conhece-lo...e detalhe: Tudo gratis!of course!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lei de Murph

Dentre os meus contatos remanescentes do Orkut,restaram apenas três contatos no meu msn,a Marinetta que tive o prazer de conhecer pessoalmente em Veneza ,o meu primeiro "teacher" de italiano o Adonias ,e um capricorniano da comunidade dos capricornianos,o Wagner, esse é capricorniano mesmo em todos os sentidos e sempre tem uma frase no msn dele das leis de Murph.Uma delas: "Tudo que começa bem acaba mal...tudo que começa mal ,acaba pior".
Na realidade eu como boa capricorniana tenho que admitir que essa Lei de Murph tem fundamento.Na realidade se deixarmos de controlar o curso dos acontecimentos ,podem vir a acontecer catástorfes inimagináveis nas nossas vidas.Ja experimentou ficar a toa ,cruzar os braços e nem se importar com nada?
A vida seguirá o seu curso normal e normalmente sem a nossa intervenção ela nos levará ao caos total.Esse deve ser o nosso famoso livre-arbítrio...o de seguir o curso da vida admistrando-a e evitando o caos.Porque o futuro a Deus pertence,mas ele já havia escrito os rumos que a vida de cada um tomaria bem antes...

Crise e renovação

Dizem que quando uma porta se fecha é porque impreterivelmente outras se abrirão.Hoje não tenho dúvidas disso,aliás,nunca tive...
Quando as coisas começam a dar errado em uma sucessão de fatos fora do nosso controle é porque o universo está tramando algo pra nos fazer entender de que o caminho a seguir de agora em diante deverá ser outro. Muitas vezes sofremos neste processo porque sempre resistimos em querer manter o status quo...que na realidade já faz parte do passado mas nós não aceitamos que as coisas devem mudar e nós devemos nos adaptar .Aquilo que traz sofrimento é a nossa tendência a querer manter algo que já não nos pertence,como um emprego,um namorado,um marido,ou até mesmo os nossos filhos.A vida pede mudanças e quando elas vem de encontro a nós de forma abrupta o melhor é não resistir e se adaptar.Adaptação rima com acomodação mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.Prestem atenção.
Estou tentando me adaptar a nova fase,em plena crise japonesa,mas pra dizer a verdade a unica coisa que me doi profundamente é ter perdido o meu apartamento que eu adorava,quanto ao resto devo agradeçer a Deus por ter sempre sorte e muita proteção nos momentos mais dificeis da minha vida.
A vida anda de cabeça pra baixo mas devo reconhecer que sou muito sortuda porque a cada crise que passo,seja existencial,economica ou mundial ela sempre vem acompanhada de uma nova fase de expansão e renovação total .Varredura total.
O que vale mesmo nesta vida é viver cada momento de renovação e não temê-las.Quanto mais nos prendemos aos nossos antigos valores mais sofreremos com tamanha renovação.Abertura total.
E sigam-me os bons,porque o que eu quero mesmo é renovar.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fases

Tenho amigas de todas as idades,dos 18 aos 40 e tantos anos,mas pra dizer a verdade não sei dizer aonde eu me encaixo...
As de 18 anos me parecem ser muito muito mas muito infantis e quase não dá pra conversar nada com elas,mas são sem dúvida umas graçinhas de meninas.Sim,meninas,pois nessa fase ainda não crescemos,estamos descobrindo a vida aos poucos,mas sempre pensamos que já sabemos de tudo.Eu quando fiz 18 anos pensava ser dona da verdade e finalmente ingressada na maioridade.Ledo engano.
As de 20 e poucos anos já são quase todas casadas,tem filhos e muitas responsabilidades que vem junto com a maioridade.A maioria está aprendendo a ser responsável pelas suas decisões ,mas ao mesmo tempo ainda falta uma certa maturidade que para mim só atingimos perto dos 29 ou 30 anos.Eu disse aprendendo...esta é a fase do aprendizado.
As de 30 e poucos anos já são mais maduras sabem o que querem da vida e estranhamente ficam mais interessantes ,mas também mais arrogantes,donas da verdade e dos cosméticos milagrosos.Algumas se transformam em verdadeiras neuróticas.
As de 40 e tantos anos...bom,esta fase é crítica e vem junto com a crise da meia- idade ,algumas se esquecem de cuidar de si mesmas e começam a engordar,cuidar da vida do marido,dos filhos e o horror de ser avó antes do tempo é por muitas vezes maior do que todas as ruguinhas que começam a aparecer.A ansia de viver o "agora" se torna uma fixação,como se devessemos resgatar o tempo perdido.Nesta fase tudo aquilo que haviamos realizado ou vivido na vida parece perder o valor e começamos a buscar novos começos .Decididamente esta é a fase da maturidade plena para uma mulher.O único detalhe que algumas pessoas (minhas amigas) se esquecem é de se renovar por dentro também.Infelizmente a grande maioria das pessoas se prendem a valores antigos,ultrapassados e insistem em voltar no tempo quando na realidade esta nova fase pede renovação interior .Afinal de contas,estamos sempre aprendendo a cada nova fase da vida.

Latin Lover alla japonesa

Moreno alto(bonito?,direi charmoso),cerca de 49 anos ,aparentando 45 ,calça jeans e camisa Armani,relógio e acessórios Bulgari,perfume francês e um largo e cativante sorriso.De onde saiu isso?????
Se aproxima de mim e me cumprimenta com um beijo no rosto,assim como fazemos no Brasil.Não poderia ser japonês pelo tamanho da peça...muito grande e muito bronzeado em pleno inverno .E aquela ginga no andar?Mas de onde saiu isso?
Para a minha surpresa a figura toda cheia de ginga e cor bronzeada com mais ou menos 1,80m era um japonês.Mas aí eu me pergunto outra vez: -De onde saiu issoooooo?
Para dizer a verdade eu nunca vi na vida um japones assim com essas características,mas nem mesmo os brasileiros descendentes de japoneses que costumam ser mais latinos.Esse japa tinha um jeitão muito estranho e porque não dizer muito interessante...
Além do visual todo no estilo "italian man",ele era muito cavalheiro,coisa que não é normal nos japoneses.E a lábia latina,a voz suave e os modos elegantes?
Se ele não estivesse falando em japonês eu juraria que ele era um latin lover vindo de algum outro pais "caliente" qualquer.Mas o que mais me impressionou nesse latin lover alla japonesa é a inteligência e a sagacidade.Além de ter herdado como religião a filosofia budista ele ainda por cima é cristão convertido.Mas de onde saiu isso????