terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Crise e renovação

Dizem que quando uma porta se fecha é porque impreterivelmente outras se abrirão.Hoje não tenho dúvidas disso,aliás,nunca tive...
Quando as coisas começam a dar errado em uma sucessão de fatos fora do nosso controle é porque o universo está tramando algo pra nos fazer entender de que o caminho a seguir de agora em diante deverá ser outro. Muitas vezes sofremos neste processo porque sempre resistimos em querer manter o status quo...que na realidade já faz parte do passado mas nós não aceitamos que as coisas devem mudar e nós devemos nos adaptar .Aquilo que traz sofrimento é a nossa tendência a querer manter algo que já não nos pertence,como um emprego,um namorado,um marido,ou até mesmo os nossos filhos.A vida pede mudanças e quando elas vem de encontro a nós de forma abrupta o melhor é não resistir e se adaptar.Adaptação rima com acomodação mas não tem nada a ver uma coisa com a outra.Prestem atenção.
Estou tentando me adaptar a nova fase,em plena crise japonesa,mas pra dizer a verdade a unica coisa que me doi profundamente é ter perdido o meu apartamento que eu adorava,quanto ao resto devo agradeçer a Deus por ter sempre sorte e muita proteção nos momentos mais dificeis da minha vida.
A vida anda de cabeça pra baixo mas devo reconhecer que sou muito sortuda porque a cada crise que passo,seja existencial,economica ou mundial ela sempre vem acompanhada de uma nova fase de expansão e renovação total .Varredura total.
O que vale mesmo nesta vida é viver cada momento de renovação e não temê-las.Quanto mais nos prendemos aos nossos antigos valores mais sofreremos com tamanha renovação.Abertura total.
E sigam-me os bons,porque o que eu quero mesmo é renovar.

Nenhum comentário: