quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

maturando as idéias

Periodo muito estranho que não passa...
Apesar de toda agressiviade da crise mundial que atingiu este lado do planeta,graças ao bom "Deus",tenho tido alguma sorte,e por mais estranho que pareça, dinheiro é o que não tem faltado para mim.Calma minha gente!Não fiquei rica da noite pro dia...mas devo admitir que estou tendo mais sorte do que muita gente que conheço por aqui.A única coisa ruim são as dificuldades que aparecem a toda hora em função desta instabilidade econômica que nos impede de seguir a viver nossos sonhos.
Obviamente que se eu estivesse no meu país com a sorte que tenho tido aqui eu seria mais feliz.Viver em outro país com a condição de ter que estar renovando o visto de permanência é realmente um saco.Aliás,a burocracia é um saco e dentro de alguns dias terei que resolver se eu renovo o meu visto pra mais 3 anos ou se fico assim mesmo e espero os acontecimentos.Está complicado organizar a vida e a cabeça.Tudo indica que eu devo ficar aqui pois as oportunidades não cessaram e novos horizontes se abrem,mas isso só será durável se eu tomar uma atitude concreta por esses meses.
Devo decidir se continuo aqui pro resto da vida e me dedico a ter mais qualidade de vida procurando um novo apartamento,um carro ou uma scooter,me inscrever em escolas de idiomas e investir na nova profissão ou deixar tudo isso pra trás e me preparar pra "andare via"...mas ir embora também requer muitos outros detalhes burocráticos e muito esforço da minha parte para fazer um pé de meia bem gordinho em apenas alguns meses.
Estou maturando as idéias no momento...tudo pode ser enquanto este periodo de indefinição estiver comigo.Mas uma coisa é certa,terei que jogar pela janela alguns sonhos (planejados) e voltar a pisar em terra firme.
Primeiro passo...o visto...segundo passo...o meu espaço...

Nenhum comentário: