quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Feijoada

Quando falamos em pratos típicos brasileiros,a primeira idéia que vem logo é da feijoada.A feijoada tem uma larga história,para quem não sabe este era o prato principal dos escravos na época da escravidão.A sobra dos suntuosos jantares dos senhores feudais eram os restos de porco.Assim tipo...orelha de porco,pé de porco,rabo,língua e outros trens estranhos que compoem este prato típico brasileiro.
Só que muita gente pensa que nós brasileiros comemos a feijoada todos os dias e não é bem assim.Pelo menos em São Paulo a feijoada era servida apenas nas quarta-feiras,acompanhado de couve-manteiga ,arroz,farofa e um cálice de caipirinha. Por que é servido só na quarta-feira?Sei lá!Deve ser porque é muito pesado e temos 2 dias antes do final da semana pra digerir tudo...hehehehe.
A minha colega de quarto é uma peruana e ela insiste sempre para que eu cozinhe pratos típicos .Mas cá entre nós!Não dá certo fazer estrangeiro comer coisas que nunca comeram na vida.Para eles ,os peruanos o feijão é associado a uma sopa.E não é que ela encheu um prato fundo como se fosse sopa e queria comer assim??????
Depois vem sempre aqueles típicos comentários do tipo: - "Como é que vocês brasileiros conseguem comer isso?
Ahhh me poupem!!!!A resposta que caberia aqui talvez fosse a mesma pergunta: - Como é que vocês peruanos conseguem comer "ceviche "com tanta pimenta e ainda beber o suco?????
E aquelas pipocas que acompanham o "ceviche"?Parecem mais pipocas que sobraram no fundo da panela que queimaram e que não estouraram.
Enfim...melhor que cada um coma aquilo que está habituado a comer.

Nenhum comentário: