terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

estrangeiro sofre

Estava lendo a pouco um blog da Italia,aonde dizia que uma comune de Veneto está pagando 2.000 euros para que os estrangeiros desempregados vão embora .Bonito isso né?

Na hora do aperto é só apertar o botão eject e jogar pro espaço os coitados dos estrangeiros?Se são ilegais penso que é mais do que justo,mas se não são,com certeza pagavam os seus impostos devidamente e merecem um pouco de respeito.

O mesmo ocorre aqui na terra do sushi-sashimi,mas até agora não inventaram de pagar a passagem de ninguém para se livrarem do contingente de pessoas desempregadas que estão dando despesas para o governo.Seria um absurdo se isso acontecesse porque nós pagamos horrores de impostos pra viver e trabalhar aqui na terra do treme-treme.Inclusive o direito ao seguro desemprego que nem é um beneficio gratuito.Aqui,tudo se paga,e se você pagou,tem direito e ponto final.

Mas infelizmente no Japão assim como na Europa,estrangeiro é e sempre será estrangeiro,ou extra-comunitário,como queiram chamar,aquele que sofre discriminação,apesar de contribuir com o pagamento de todos os impostos do governo local.Um absurdo isso!

Preconceito é uma palavra proibida no Brasil,e lá no meu país ,existem leis que protegen qualquer ser humano de sofrer este ato criminoso em qualquer situação que seja.Basta apenas conhecer as leis e se defender.Pena que no primeiro mundo este ato de civilidade ainda não chegou...

Nenhum comentário: