quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

amigos para sempre

Tenho alguns poucos amigos brasileiros que restaram no meu msn ,mas a amizade quando é verdadeira, ela é pra sempre.E mesmo em um chat frio e teclando pelo msn dá pra perceber a sinceridade e o calor que eles nos transmitem.A realidade não virtual segue firme quando existe um sentimento real ,mesmo que o meio de comunicação seja este.Mas pra dizer a verdade eu só sinto isso com os meus amigos brasileiros,acho que nós brasileiros sabemos preservar mais a amizade acima de qualquer outro sentimento egoístico.Não que as outras raças não tenham isso,mas é em um outro contexto...difícil de explicar...
Como eu sempre digo: -" Não basta querer a uma pessoa,mas querer bem a ela".E isso nós brasileiros sabemos fazer bem quando uma amizade é verdadeira.Não é preciso fazer nada por um amigo querido,apenas desejar de coração que ele seja feliz sempre e torcer pra que tudo em sua vida dê certo,e o principal é fazer com que ele acredite nas suas palavras,essa é a verdadeira função de um bom amigo.
Amigo verdadeiro não te empresta dinheiro e nem pede dinheiro emprestado,ele te apoia nos momentos mais difíceis da vida com uma simples palavra de conforto.Te incentiva a prosseguir quando você nao tem mais forças...te empresta o ombro, os ouvidos, a mão amiga e se interessa pelo seu bem estar.Nunca existirão apegos desnecessários e nem promessas sem cumprir porque amigo que é amigo sabe respeitar a sua individualidade.
Amigos verdadeiros não fazem favores,quem faz favor é político em época de eleições.Um amigo verdadeiro faz qualquer coisa por você sem esperar nada em troca e de peito aberto .
Amigo que é amigo não te canta,mesmo que você seja a mulher mais gostosa do pedaço,ele te respeita apesar dos instintos naturais, o que prevalece sempre é o respeito por um outro ser humano.Ele poderá te elogiar,comer com os olhos mas nunca será vulgar.
Pena que amigos assim são raridades nesta vida,mas talvez por isso mesmo sejam tão especiais.
Registro aqui o meu carinho sincero aos amigos que deixei no Brasil,mas que de alguma forma ainda estão presentes na minha vida.

Nenhum comentário: